Brasil é o sexto país com maior tempo diário de videogame

Entre os países da América do Sul, o Brasil joga 2h30 em média e aparece como o país que tem os jogadores que passam mais tempo jogando.


Segundo a pesquisa “O mundo dos games”, disponibilizada pela Kantar IBOPE Media, o Brasil aparece como o sexto país com maior tempo diário dedicado aos jogos. À frente do Brasil estão Arábia Saudita, Filipinas, Tailândia, Estados Unidos e Indonésia, com 3h01, 2h58, 2h44, 2h38 e 2h35, respectivamente. Entre os países da América do Sul, o Brasil joga 2h30 em média e aparece como o país que tem os jogadores que passam mais tempo jogando.

A mesma pesquisa também mostrou a quantidade da população brasileira que joga ao menos algum jogo durante a semana. No ranking geral, o Brasil ficou na 15ª colocação e em 2ª lugar entre os países latinos. Em números, ao menos 67% da população brasileira joga algum tipo de jogo durante a semana.

Outros dados também consideram os hábitos de consumo e as formas que os gamers brasileiros jogam, inclusive quando começam a jogatina de fato. Para ver outros destaques da pesquisa, confira abaixo!

Gamers brasileiros jogam 2h30 diariamente

67% dos brasileiros admitem jogar ao menos algum jogo durante a semana, independentemente do dispositivo utilizado, como celular, console, computador, entre outros. Muito desse sucesso está na praticidade em jogar. Hoje, bastam poucos cliques — ou toques na tela — para encontrar todos os slots disponíveis e começar a jogar. 

Desse público, o tempo médio de jogatina entre os jogadores é de 2h30, colocando o Brasil como o sexto país com o maior tempo diário de videogame.

Em primeiro lugar aparece a Arábia Saudita, com 3h01 de tempo médio de jogatina entre os jogadores. O país do Oriente Médio também surpreende ao aparecer em 2ª lugar no ranking de países com a maior participação de jogos. Como mostra a pesquisa “O mundo dos games”, 89% da população com acesso à internet da Arábia Saudita joga ao menos uma vez por semana!

67% dos brasileiros jogam videogame

Entre os brasileiros com acesso à internet, 67% desse público confessa jogar videogame durante a semana. Em comparação com outros países, o Brasil fica na 15ª colocação e perde o primeiro lugar para o México entre os países latinos.

No topo da lista aparece a China, tendo 90% da população jogando videogame. No entanto, embora joguem, os chineses não jogam tanto. Os mesmos dados mostram que a média de jogatina entre os chineses é de apenas 2h02 por dia.

Brasil supera a média global de tempo jogando

A pesquisa da Kantar IBOPE Media “O mundo dos games” reuniu dados de quinze países, com o Brasil acrescentado à lista. Na média global de tempo jogando, o Brasil aparece à frente, enquanto fica pouco atrás quando falamos sobre a média da população que joga.

O tempo médio diário para jogar nos países pesquisados é de 2h14. O Brasil, sexto da lista, supera a média global e mostra que os brasileiros ficam 16 minutos a mais do que os jogadores de outros países.

Em relação à porcentagem de jogadores por população, o Brasil fica pouca coisa abaixo da média global. Enquanto a média fica em 72% dos jogadores da população do país, a média no Brasil fica em 67%.



i7 Notícias