Atualmente, a ESF Vila Nova III atende a uma população de aproximadamente 4 mil pessoas e realiza em média 5 mil atendimentos médicos por ano
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, utilizando recursos próprios, deu início À construção da Unidade de Saúde ESF Vila Nova III, na Rua Almeida Júnior.
Nesta quarta-feira (2), o diretor do Departamento de Saúde, Egydio Nogueira, e o chefe de gabinete, Líbio Tayette, visitaram a construção, a fim de ver de perto o andamento da obra.
O diretor Egydio Nogueira afirma que a construção da Unidade de Saúde Vila Nova III é uma necessidade antiga, visto que atualmente a Unidade de Saúde funciona em uma sede improvisada e alugada há quase 20 anos. "O novo espaço vai proporcionar atendimento mais adequado aos usuários", disse.
"A população anseia por essa nova sede desde 2013, quando o Ministério da Saúde destinou recurso no valor de R$ 408 mil para a obra e chegou a enviar a primeira parcela da verba. Por fim, em 2019, por não ter sido feita a construção, o convênio foi cancelado e o município foi obrigado a devolver o recurso", informou Egydio Nogueira.
"Sabendo da necessidade de um espaço mais adequado tanto para os funcionários do local quanto para os usuários, a gestão do prefeito Antian determinou a construção da nova Unidade de Saúde, que será a primeira construída com recursos próprios em Paraguaçu Paulista nos últimos 20 anos", relatou.
Atualmente, a ESF Vila Nova III atende a uma população de aproximadamente 4 mil pessoas e realiza em média 5 mil atendimentos médicos por ano.