Prefeitura de Paraguaçu Paulista investe em materiais esportivos para escolas municipais

Os kits foram separados de acordo com o atendimento da unidade escolar, considerando as turmas do Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais).



Os kits foram separados de acordo com o atendimento da unidade escolar, considerando as turmas 
do Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais)

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista investe em materiais esportivos para escolas municipais e faz a entrega dos itens durante a reunião quinzenal de diretores das Escolas Municipais, realizada na tarde de quarta-feira (16), no Departamento de Educação.

De acordo com a informação da diretora da Educação Municipal, Paula Renata Bertho, "a última compra realizada foi há quase dez anos". A diretora Paula informou ainda que a Administração Municipal destinou quase R$ 70 mil de recursos próprios na aquisição dos materiais esportivos.

Dentre os produtos adquiridos estão: bolas para diversas modalidades de esportes (vôlei, basquete, handebol, futsal, futebol de campo), bolas de borracha de diversas medidas, bambolês, cones chapéu chinês, colchonetes, cordas e jogos de tabuleiro. 

A melhoria atende a uma reivindicação dos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino. Com o atual investimento, cada educador recebeu o seu kit individual e as escolas também estão sendo contempladas com um kit extra para uso rotativo dos professores eventuais.

Para a diretora da Educação Municipal, Paula Renata Bertho, “é uma entrega importante porque vai desenvolver outras habilidades em nossos alunos, além do trabalho em sala de aula. Após tantos anos sem investimentos, o prefeito Antian fez questão de adquirir esses materiais para oferecer mais alternativas aos professores”.

Já o prefeito Antian destacou que, em breve, também as escolas de Educação Infantil receberão brinquedos novos para as crianças. "A Administração tem dispensado contínuos esforços para melhorar o atendimento da Educação no nosso município. São inúmeras aquisições e manutenções. Entendemos que o futuro do município depende muito da qualidade do serviço prestado em nossas escolas”, disse Antian.

Os kits foram separados de acordo com o atendimento da unidade escolar, considerando as turmas do Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais).



i7 Notícias