Defesa Civil e Prefeitura atendem moradores após vendaval em Paraguaçu Paulista

A Defesa Civil informou que  foram cerca de sete destelhamentos de residência, duas quedas de árvore de grande porte, diversas quedas de galhos e cinco pontos com queda de energia, conforme a Energisa



A Defesa Civil informou que foram cerca de sete destelhamentos de residência, duas quedas 
de árvore de grande porte, diversas quedas de galhos e cinco pontos com queda de energia, conforme a Energisa

A Defesa Civil informou que  foram cerca de sete destelhamentos de residência, duas quedas de árvore de grande porte, diversas quedas de galhos e cinco pontos com queda de energia, conforme a Energisa

Um vendaval em torno de 50 km/h, segundo informações da Defesa Civil, registrado em Paraguaçu Paulista e região no início da noite desta segunda-feira (4), causou susto e alguns danos na cidade.

De acordo ainda com as informações da Defesa Civil do município, foram cerca de sete destelhamentos de residência, duas quedas de árvore de grande porte, diversas quedas de galhos pela cidade e cinco pontos com queda de energia, conforme da Energisa.

A Defesa Civil atendeu as residências ainda na noite de segunda-feira (4), distribuindo lonas nos casos mais graves. Agora, está sendo feito um levantamento para saber a real situação das moradias afetadas pelo vendaval e o número de telhas necessário para atendimento às famílias.

Também segundo informações da Defesa Civil, não houve vítimas e não houve acidentes de trânsito. Nenhum prédio público foi danificado pelo vendaval.

A Defesa Civil segue atendendo e acompanhando as famílias e orienta para que, em casos de chuva, vendaval ou qualquer incidente, os moradores devem ligar para o telefone de emergência 153.

O que fazer durante tempestades?
 

O Inmet orienta que a população das áreas afetadas por tempestades desligue aparelhos elétricos, observe alteração nas encostas, permaneça em local abrigado, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos em caso de inundação e, por fim, busque mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



i7 Notícias