Paraguaçu Paulista recebe mais de 350 atletas para a disputa do II Xtreme de Jiu-jitsu

O torneio de Jiu-jitsu ocorrido neste domingo (5) atraiu aproximadamente 1.400 pessoas, entre atletas, treinadores, familiares e expectadores, informou o Departamento de Esporte e Lazer.



O torneio de Jiu-jitsu ocorrido neste domingo (5) atraiu aproximadamente 1.400 pessoas, entre atletas, treinadores, 
familiares e expectadores, informou o Departamento de Esporte e Lazer

No último final de semana, Paraguaçu Paulista realizou no Ginásio de Esportes "Sylvio Magalhães Padilha", o II Extreme de Jiu-jitsu. A competição, em nível estadual, recebeu mais de 350 atletas, deste a categoria mirim até os adultos, na categoria absoluto.

Atletas, familiares e adeptos da modalidade agitaram a estância com disputas empolgantes e com muita garra e determinação, de acordo com a avaliação do prefeito Antian.

"O grande evento ocorreu graças a emenda impositiva do vereador Professor Rodrigo Andrade, que muito vem contribuindo para o esporte paraguaçuense, que com seu olhar esportivo vem agregando valores ao esporte", agradeceu o prefeito Antian.

De acordo com a informação do Departamento de Esporte e Lazer, com a realização de eventos esportivos de alto rendimento e público empolgado, a cidade de Paraguaçu Paulista tem movimentado a economia local. "São famílias inteiras visitando a cidade, além do impacto turístico, a economia é movimentada em diversas áreas, como: postos de gasolina, padarias, restaurantes, hotéis, bares, sorveterias, entre outras atividades comerciais", disse o diretor de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida.

"Como exemplo disso, o torneio de Jiu-jitsu ocorrido neste domingo (5) atraiu aproximadamente 1.400 pessoas, entre atletas, treinadores, familiares e expectadores", informou.

“Para 2024, grandes eventos já estão programados e temos a certeza de que Paraguaçu Paulista terá muitos benefícios, além das atividades físicas, a socialização de crianças e adultos, além de grande aporte financeiro no comércio local”, relatou o diretor de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida.



i7 Notícias