A equipe do SAE/CTA também marcou presença, realizando testagem rápida de HIV, Hepatites e Sífilis
O Departamento Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira (22), uma ação de conscientização do Novembro Azul na Unidade Básica de Saúde da Vila Popular.
A iniciativa contou com uma palestra com o médico da unidade José Roberto Brasil Machado que falou sobre diagnóstico precoce, sintomas, fatores de risco, prevenção e tratamento do câncer de próstata. Os homens que estiveram presentes ainda ganharam corte de cabelo e um delicioso café da manhã.
A equipe do SAE/CTA também marcou presença, realizando testagem rápida de HIV, Hepatites e Sífilis.
O Novembro Azul é considerado o mês mundial de combate ao câncer de próstata, que é o tipo mais comum entre os homens e a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).