Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e aos dezesseis anos de fundação da ONG Salvar, cerca de trinta mudas de árvores nativas foram plantadas no Centro de Educação Ambiental da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, ao lado balneário municipal. O evento contou com a participação e parceria do CEA- Centro de Educação Ambiental e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP.
Segundo o presidente da ONG Salvar, Isidoro da Silva Lopes, esta ação é uma forma de comemorar os mais de um milhão de mudas de árvores já doadas e plantadas durante os anos de atividade da ONG e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.
Entre as grandes ações conquistadas pela Ong em Paraguaçu Paulista, foram a vinda da estação de tratamento de esgoto, reforma do balneário público e a extinção de vários lixões clandestinos que existiam no município. Foi uma das responsáveis também pela regularização e destino do lixo hospitalar, sendo que em todos os casos tiveram grande apoio do Ministério Público do Meio Ambiente através de representações judiciais.
Ao término do plantio, os integrantes assistiram a um vídeo produzido pelo CEA e comemoraram o aniversário da ONG com um bolo.