Uma operação da Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (1º) mandados de busca e apreensão nos bairros Freguesia do Ó e Vila Penteado, em São Paulo (SP), após um morador de Iepê (SP) ter sofrido um prejuízo de R$ 60 mil com transferências bancárias indevidas. Conforme os policiais, o objetivo foi desarticular uma associação criminosa composta por estelionatários, moradores da capital paulista, que aplicava golpes contra vítimas em outras cidades.
Os envolvidos utilizavam uma falsa central de atendimento de um banco e informavam a realização dos empréstimos em nome da vítima. Com isso, conseguiam as informações pessoais dos alvos e as utilizavam como vantagem.
De acordo com o delegado Cristiano Engel, responsável pelas investigações, o golpista alegava que seria funcionário do banco e teria de transferir o dinheiro da conta para se proteger, como uma garantia de segurança ao dinheiro. Ainda segundo Engel, a vítima de Iepê fez várias operações por PIX para diversas contas.
Após a identificação dos suspeitos, a Polícia Civil pediu à Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão nas residências dos alvos, com o objetivo de apreender provas relacionadas aos crimes, entre elas um veículo da marca BMW, visando ao ressarcimento da vítima.