Foram cedidas a Paraguaçu Paulista as áreas do CCI, do Museu Ferroviário e outras nos distritos de Sapezal e de Cardoso de Almeida
No último dia 11, o prefeito de Paraguaçu Paulista, Antian Sasada, recebeu o responsável pelo Núcleo de Destinação do Patrimônio da Superintendência da União, para tratar da cessão de áreas para o município. Na ocasião, Sidney Nery veio representando o superintendente Denis Fabrisio de Oliveira Selmes.
Na oportunidade, foi repassado ao município documento de cessão do imóvel localizado na Rua Doutor Arthur Ebel, nº 1.715 – Jardim América. Trata-se de uma área de 10.051,25 m², onde hoje está instalado o Centro de Convivência do Idoso.
Em nota, a Prefeitura de Paraguaçu informou que, desde junho de 2021, o prefeito Antian e o diretor do Departamento de Turismo e Cultura, Rubens Aleixo, iniciaram um trabalho com o objetivo de liberação as áreas do prédio da Estação do Trem no município, onde hoje funciona o Departamento de Turismo e Cultura e do Museu Ferroviário, além de áreas nos distritos de Sapezal e de Cardoso de Almeida.
“Ao ser realizado levantamento na Superintendência, apurou-se constar uma área que não estava no rol das solicitadas. Recebemos das mãos de Sidney Nery, além do termo de cessão da área do CCI, um ofício que ratifica a cessão gratuita vigente com o município das áreas solicitadas, menos a da Estação do Trem, onde funciona o Departamento de Turismo por ser de propriedade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT”, informou o prefeito Antian.
Com relação a essa área da Estação do Trem, o prefeito acredita que, que por intermédio de Sidney Nery, também poderá ser transferida ao município futuramente. “Essas conquistas demonstram a capacidade do governo municipal em buscar e conquistar seus pleitos no governo federal”, disse Antian.
Em uma recepção que contou com a presença de autoridades locais, o prefeito Antian agradeceu ao representante da Superintendência da União “pelo carinho com o município”. Em contrapartida, Sidney Nery afirmou que as portas da Superintendência da União “sempre estarão abertas” a Paraguaçu Paulista.