O instrutor do O instrutor do Tiro de Guerra, subtenente Cristiano Dornelles, destacou que esse tipo de ação sempre é muito bem-vinda na instituição
Na manhã de quinta-feira (14), os profissionais do SAE/CTA de Paraguaçu Paulista estiveram no Tiro de Guerra para passar orientações sobre a prevenção e os riscos de contágio de Infecções sexualmente transmissíveis, IST/HIV/AIDS e Hepatites, para cerca de 50 atiradores. A coordenadora do SAE/CTA, Cíntia Alfredo Funabashi, disse que o objetivo é alertar os jovens para os perigos das ISTs.
“A ação com os jovens do Tiro de Guerra é importante para alertarmos sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento dessas doenças. Hoje, a idade de pessoas diagnosticadas com HIV/Aids está cada vez mais precoce. Nossa intenção é conscientizar o público sobre as formas de contágio, prevenção e uso de medicações para prevenir e tratar infecções sexualmente transmissíveis”, explicou.
Na oportunidade, foi apresentada fotos e pontos de referência da Unidade do SAE/CTA e parte da equipe de saúde que realiza o trabalho com sigilo e qualidade de informação e serviços. Ao final, foram entregues kit preservativos (masculino e feminino) para os jovens presentes e posteriormente realizados testes rápidos nos atiradores de HIV e Sífilis.
O instrutor do Tiro de Guerra, subtenente Cristiano Dornelles, destacou que esse tipo de ação sempre é muito bem-vinda na instituição, pois ajuda a reforçar a importância da prevenção e do cuidado com eles e com o próximo.
“Nós, desde o começo do ano, estamos trabalhando com os atiradores sobre esses assuntos, passamos orientações sobre prevenção, métodos anticonceptivos, entre outros assuntos, e quando temos oportunidades contar com orientações de profissionais qualificados que estão dispostos a nos ajudar com ações de prevenção e diagnóstico precoce, isso é de fundamental importância”, finalizou.