Para a reinauguração, a Santa Casa contou com a parceria da Unimed que investiu na reforma deixando o setor de convênios e particular em igualdade de hotelaria
A Santa Casa de Paraguaçu Paulista, em parceria com a Unimed, reformou a Ala de Atendimento Médico Hospitalar para Pacientes Particular e Convênios, a Ala 100.
Voltada aos pacientes de convênios e particular, a Ala 100 foi reinaugurada no último dia 11, com a presença do representante da Unimed, Fausi Elias Maluf Filho (representado na ocasião o presidente da Unimed Assis, Elyseu Boltros) e autoridades locais como Líbio Taiette Júnior, representando o prefeito Antian, o diretor Egídio Nogueira Departamento de Saúde, Toufic Haddad diretor técnico da Santa Casa representando o Corpo Clínico, Danilo Teixeira Dore presidente da Mesa Administrativa da Santa Casa de Paraguaçu Paulista representando os demais mesários, Lucilene Toneli administradora hospitalar e João Paulo Scaramboni, ambos representando o provedor Godofredo Ribeiro de Freitas Filho.
A reinauguração se deu graças à parceria com a Unimed que, de acordo com a informação da Santa Casa, investiu na reforma deixando o setor de convênios e particular em igualdade de hotelaria.
A Santa Casa de Paraguaçu informou que a Unimed, tendo como objetivo oferecer um bom atendimento para seus conveniados da região, tem apoiado os hospitais filantrópicos, “melhorando significativamente o atendimento”.
O primeiro Hospital em parceria com a Unimed foi a Santa Casa de Assis, com reforma feita antes da pandemia. Agora, com a nova reestruturação, a Ala 100 da Santa Casa de Paraguaçu possui um médico exclusivo para atender os pacientes dos planos de saúde e particular, com atendimento das 7 às 19h,
"Hoje o atendimento é rápido. Juntamente com o médico plantonista, nós temos os médicos que ficam na retaguarda, que são das outras especialidades", disse a administradora da instituição, Lucilene Tonelli Souza.
Além destes serviços, a Ala 100 da Santa Casa proporciona ao seu público uma vasta quantidade de exames diagnósticos e serviços ambulatoriais em várias especialidades, tanto para Cirurgia Geral como para UTI.
Os exames mais especializados também podem ser realizados, como os de tomografia, ultrassom, cardiológicos, endoscopia, colonoscopia, entre outros.
A Ala 100, juntamente com a Maternidade, oferece também atendimento integral à gestante, desde o pré-natal, pós-parto até o aleitamento materno, contando também com atendimento ginecológico.
De acordo com a Santa Casa de Paraguaçu, estes novos tipos de serviços prestados pela Ala 100 representam, ainda, uma possibilidade de um retorno financeiro para ajudar nas despesas mensais da instituição, “que vê mês a mês os seus recursos públicos sendo insuficiente”, afirma.
A administradora Lucilene Tonelli Souza relatou que, antes da reforma da Ala 100, os pacientes de convênios eram atendidos no pronto-socorro. “Havia uma demora no atendimento, e o que eles pedem é por um diferencial, visto que os pacientes esperam mais agilidade e conforto no atendimento. Como isso não acontecia, eles se deslocavam para as cidades vizinhas. A Santa Casa viu que tem condições de oferecer esse serviço e agora estamos colocando-o em prática", completou Lucilene.