O suspeito, que estaria armado de uma faca, em informações desencontradas e confusas no momento da invasão à escola, dizia que estava fugindo de uma tentativa de linchamento
Funcionários, professores e alunos da EMEF Osório Lemaire de Moraes passaram por momentos de tensão na tarde desta quinta-feira (12), quando um homem invadiu e se escondeu na escola.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o homem estaria fugindo de moradores da Avenida Hugo Simonetti, no Jardim das Oliveiras, depois de ter furtado a casa de um deles. Os moradores o estariam perseguindo para recuperar os objetivos furtados e entrega-lo à polícia.
O suspeito, porém, em informações desencontradas e confusas no momento da invasão à escola, dizia que estava fugindo de uma tentativa de linchamento. Ele estaria armando de uma faca. Os moradores, do lado de fora da escola, gritavam para que o homem fosse capturado.
A Polícia Civil informou que a vítima que teve sua casa furtada pelo homem, alegou que ao retornar à sua residência, encontrou-a revirada e deu falta de uma televisão 43 polegadas. No momento em que ia acionar a Policia Militar via 190, um homem teria invadido a casa novamente e o ameaçado com uma faca, imobilizando-o. O agressor evadiu-se do local levando maços de cigarro, 400 reais em dinheiro e um aparelho celular da vítima.
A vítima foi, então, em busca da ajuda de familiares para encontrar o suspeito que, no decorrer da perseguição, escondeu-se na escola, ameaçando funcionários, professores e alunos.
Com a chegada dos policiais militares, o suspeito foi controlado e detido, foi encaminhado à Polícia Civil, onde foi elaborado o boletim de ocorrência com depoimentos das partes envolvidas.
O agressor permanece preso e à disposição da Justiça.