A cidade sediou o Desafio de Jiu-Jitsu, que teve público de mais de 500 pessoas, e sediará a Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude programada para o fim de maio
Os eventos que reúnem grande público voltaram a ser realizados em Paraguaçu Paulista, após um longo período de inatividade, grande parte forçado pela pandemia da COVID-19.
Nesse último final de semana, por exemplo, foi realizado no Ginásio Sylvio de Magalhães Padilha o Desafio de Jiu-Jitsu, em que a luta principal envolvia o lutador de MMA Willian Cowboy e o fotógrafo faixa preta de Jiu-Jitsu Jamil Nicolau.
Já para o fim do mês de maio, a cidade se prepara para sediar a Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude, em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.
A partir do dia 27, uma sexta-feira, Paraguaçu Paulista receberá para a fase regional, os atletas entre 15 e 19 anos de 25 cidades das regiões de Assis, Marília, Ourinhos, Piraju e Tupã.
O evento será dividido entre os dias 27, 28 e 29 de maio e nos dias 03, 04, 05 e 16 de junho. Estarão disputando as seguintes modalidades: Basquete, Damas, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Vôleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.
O Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida, afirma que este é o início da retomada das atividades esportivas que envolvem grande público. “Após um grande período longe dos eventos, hoje, com o avanço das medidas preventivas, podemos aos poucos retomar as atividades e formando parcerias com empresas", disse.
Desafio de Jiu-Jitsu
O Desafio de Jiu-Jitsu foi realizado neste domingo (15) e, além da luta principal entre o lutador de MMA Willian Cowboy e o fotógrafo faixa preta de Jiu-Jitsu Jamil Nicolau, foram apresentadas mais seis lutas com lutadores de toda região.
De acordo com o diretor de Esportes, Júlio César de Almeida, o público que lotou o Ginásio se divertiu muito. “Recordamos os domingos de grandes atrações esportivas, culturais ou de outro segmento, que chamavam a atenção do público quase todo final de semana”, comentou.
A competição de Jiu-Jitsu foi realizada no Ginásio de Esportes Silvio de Magalhães Padilha e reuniu um grande público de mais de 500 pessoas, conforme levantamento feito pelo Departamento de Esportes.
“O momento mais esperado da noite foi a luta entre Jamil e Cowboy, que rendeu apostas e muita ansiedade”, relatou Júlio César.
Willian Cowboy tem 34 anos, pesa 110 kg, 1,81 cm de altura e é atleta de artes marciais, boxe, muay thai, jiu jitsu (faixa marron) e MMA profissional. Já Jamil Nicolau tem 51 anos, 87 kg, 1,78 cm de altura e é praticante de musculação, corrida, ciclismo, artes marciais e jiu jitsu (faixa preta).
“A disputa entre os dois levou o Ginásio Padilha ao delírio. Por fim, Cowboy finalizou o oponente Jamil no segundo round e levou a melhor no desafio. Após a luta, ambos se cumprimentaram e deixaram claro o respeito e a admiração que sentem um pelo outro”, disse o diretor de Esportes, Júlio César.