A apresentação da esquete teatral “Nem Todo Segredo Pode ser Segredo”, será às 14 horas, no Cine - Teatro "Lucila Nascimento", dia 18, quarta-feira
No mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Maio Laranja, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Paraguaçu Paulista, está promovendo ações para a conscientização da população a respeito do tema.
Em parceria com o Projeto CARA, o CREAS promoverá atividade agendada para o próximo dia 18, quarta-feira. Será a apresentação da esquete teatral “Nem Todo Segredo Pode ser Segredo”, uma adaptação do livro “O segredo de Tartanina”, das autoras Alessandra Rocha Santos Silva, Sheila Maria Prado Soma, Cristina Fukumori Watarai.
A apresentação será às 14 horas, no Cine - Teatro "Lucila Nascimento".
O mês de maio é marcado pela conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Dessa forma, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio. A data faz memória à menina capixaba Araceli Crespo, de apenas oito anos de idade. Ela foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973.
A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades (incluindo bebês). O abuso sexual se configura quando a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual. Já a exploração sexual é quando eles são utilizados com propósito de troca ou de obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia, ou também em rede de prostituição.