Mesmo com a chegada de dias frios, dengue avança em Paraguaçu

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado, Paraguaçu tem hoje em dados oficiais 1096 pessoas que testaram positivos para a dengue e ate o momento 2280 notificados.



Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado, Paraguaçu tem hoje em dados oficiais 1096 pessoas que testaram 
positivos para a dengue e ate o momento 2280 notificados

Com a chegada do frio, a população tende a baixar a guarda com as medidas de prevenção da dengue, em função da aparente redução da população de mosquitos Aedes aegypti. Por conta disso, o Departamento de Saúde e a Vigilância Epidemiológica alertam que os cuidados devem ser mantidos durante todo o ano, como forma de evitar novos casos da doença.

Em Paraguaçu Paulista mesmo com as baixar temperaturas os casos de dengue vem aumentando semana após semana. Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado, Paraguaçu tem hoje em dados oficiais 1096 pessoas que testaram positivos para a dengue e ate o momento 2280 notificados.

O grande problema é que mesmo sem as chuvas a infestação se mantém alta. Os ovos do mosquito podem sobreviver mais de um ano em recipientes secos e para eclodir basta entrar em contato com a água.

Em Paraguaçu Paulista, durante toda a semana, os agentes de combate as endemias e os agentes comunitários de saúde tem visitado as residências, vistoriado os quintais, feito o controle mecânico e focal e o mais importante, conscientizando a população sobre a responsabilidade de cada um nessa luta.

O Aedes aegypti é um mosquito urbano e além de dengue, transmite zika, chikungunya e febre amarela. As ações para eliminar focos e, consequentemente, prevenir surtos da doença, dependem do empenho de toda a população e deve fazer parte da rotina de cada um.



i7 Notícias