Saúde de Paraguaçu segue com combate à dengue

Em Paraguaçu Paulista, mesmo com as baixas temperaturas, os casos de dengue vêm aumentando semana após semana, conforme a informação do Departamento de Saúde. 



Em Paraguaçu Paulista, mesmo com as baixas temperaturas, os casos de dengue vêm 
aumentando semana após semana, conforme a informação do Departamento de Saúde

Os agentes de combate às endemias e os agentes comunitários de saúde não dão trégua no combate à dengue em Paraguaçu Paulista. 

A semana iniciou com visitas no bairro Humberto Soncini. Nas últimas semanas as visitas aconteceram nos bairros Barra Funda, Vila Marim, Jardim das Oliveiras, Aldo Paes Lemes, Mario Covas e os distritos de Sapezal, Roseta e Conceição de Monte Alegre. 

Os agentes visitam as residências e realizam a inspeção, controle mecânico e focal de possíveis criadouros e repassam orientação para a população sobre qual a maneira correta de se eliminar criadouros e evitar uma nova infestação do Aedes aegypti.

Com a chegada do frio, a população tende a abaixar a guarda com as medidas de prevenção da dengue, mas os cuidados devem ser mantidos durante todo o ano. 

Em Paraguaçu Paulista, mesmo com as baixas temperaturas, os casos de dengue vêm aumentando semana após semana, conforme a informação do Departamento de Saúde. 

Os ovos do mosquito podem sobreviver por mais de um ano em recipientes secos e para eclodir basta entrar em contato com a água. Por esse motivo, cuidar dos quintais, calhas, recipientes esquecidos no fundo de casa, vasos de plantas, bebedouros de animais, entre outros, deve fazer parte da rotina de todo ciddão.

As ações para eliminar focos e, consequentemente, prevenir surtos da doença, dependem do empenho de toda a população e deve fazer parte da rotina de cada um.
 



i7 Notícias