Espetáculo ‘O Mundo em Extinção’ trata de questões do meio ambiente; em Paraguaçu Paulista será no dia 13 de junho, na APAE, às 9 horas
O grupo teatral da cidade de Paraguaçu Paulista, Cia Bambolina, inicia na próxima semana uma série de apresentações do espetáculo “O Mundo em Extinção”, com patrocínio da Cocal – Energia Responsável, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
A peça, que trata de questões do meio ambiente, se passa em 2045, e o mundo está ruínas, tudo o que sobrou é triste e sem cor. Já não resta água nem alimento. Já não resta nada, afinal nenhum ser vivo sobreviveria ali. Pelo menos é isso o que pensam os dois Viajantes do Passado que ali chegam e não reconhecem mais a terra como era antes. O que eles não sabem é que não estão sozinhos, ainda vivem ali dois Moradores do Presente, os dois últimos seres humanos vivos. Passado e presente serão colocados frente a frente numa história sobre a vida e o meio ambiente.
A temporada do espetáculo já conta com oito cidades na programação e em Paraguaçu Paulista será no dia 13 de junho, na APAE, às 9 horas. A agenda nas outras cidade será a seguinte:
06/06 - Anhumas – Centro Comunitário Ataliba - 10h30
07/06 - Tarabai - EMEF "Profª Jorgina de Alencar Lima" - 13h
14/06 - Maracaí - Centro Cultural - 8h30
15/06 - Taciba - Anfiteatro Municipal Vera Vinha - 13h30
21/06 - Porecatu - Ginásio de Esportes Macacão - 8h30
23/06 - Narandiba - Centro Cultural - 10h
28/06 - Iepê - EMEF João Antônio Rodrigues - 10h30
Além das cidades já agendadas, o grupo em breve divulgará as datas das apresentações em Assis, Pirapózinho, Nantes e João Ramalho. Como parte integrante do projeto, o grupo irá realizar em cada uma das cidades, uma Oficina de Teatro de Objetos com material reciclável.
Este projeto é uma realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cocal – Energia Responsável.