São Paulo inicia a vacinação contra a Covid-19 para maiores de 50 anos e profissionais da saúde

Para receber o imunizante é preciso ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.




Para receber o imunizante é preciso ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses

O estado de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (6) a aplicação da 4ª dose da vacina contra o coronavírus para profissionais da saúde e pessoas maiores de 50 anos. 

Para receber o imunizante é preciso ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. Os municípios poderão utilizar as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e Janssen, conforme disponibilidade nas unidades de saúde.

A Secretaria Estadual da Saúde afirma que disponibilizará novos lotes de vacina no início desta semana, conforme solicitação dos municípios paulistas e também de acordo com o envio de mais imunizantes pelo governo federal.

Para receber essa segunda dose adicional é preciso levar documento de identidade e comprovante de vacinação, que pode ser físico ou virtual.

No caso dos profissionais de saúde, também é preciso levar crachá, holerite ou declaração da empresa onde trabalha. Também pode ser diploma ou carteira de conselho de classe.

Os imunossuprimidos precisam apresentar comprovante de condição de risco, como receitas, relatórios físicos ou digitais, fotografia em celular, e outras formas desde que com identificação do paciente, CRM com carimbo do médico e na validade de anos de emissão.

A terceira dose está disponível para pessoas a partir de 12 anos.

O reforço na vacinação ocorre diante de novo aumento nas internações de pacientes com a Covid-19.

Além dos postos da rede pública, a vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca está sendo aplicada em clínicas particulares e farmácias. O preço varia de R$ 229 a R$ 350.
 



i7 Notícias