Prefeito Antian visitou algumas das propriedades que passaram a receber os trabalhos de Patrulhamento Rural
O Patrulhamento Rural em Paraguaçu Paulista teve início no dia 30 de maio e acontece diariamente das 10 às 22 horas, tendo como objetivo a interação, prevenção e o cuidado com os produtores e moradores da zona rural paraguaçuense.
Para que isso fosse possível, o município aderiu ao "Programa Agro SP +Seguro" tendo recebido uma S-10 e também uma caminhonete L-200 Mitsubichi. Os 15 guardas municipais foram designados e se revezam em duplas para o desenvolvimento dos trabalhos na zona ruralda cidade que foi dividida em quatro setores.
Luiz Antônio Mota Filho, proprietário de um sítio de 10 alqueires na zona rural de Paraguaçu Paulista, criador de gado, diz que o fato da presença da Patrulha passar pelas estradas rurais já aumenta um a sensação de segurança e lembra que já contou com ajuda da patrulha rural para um caso que ocorreu em sua propriedade. Foi abandonado na estrada um cavalo muito ferido com um corte profundo na barriga e Luiz solicitou a ajuda da equipe que mobilizou os veterinários da Prefeitura. Luiz também já foi vítima detentativa de roubo e conta que o fato dos meliantes virem, na entrada da propriedade o banner ressaltando que o local é monitorado pela patrulha rural já vai deixá-los afastados das propriedades.
Já para Marcelo Aguiar Moreira, proprietário da Fazenda São Bento, 84 alqueires localizada a 12 km de Paraguaçu, o projeto vai dar uma segurança muitogrande aos agricultores e seus patrimônios.
O programa Patrulha Rural, além de levar mais segurança aos moradores de áreas afastadas dos grandes centros, também atua na preservação do meio ambiente, reprimindo crimes contra a natureza. Marcelo disse que parabeniza os patrulheiros por serem pessoas muito atenciosas e ao prefeito Antian pela excelente iniciativa proporcionar esse serviçoaos agricultores.
O prefeito Antian visitou algumas das propriedades que passaram a receber os trabalhos de Patrulhamento Rural.