“O comércio se tornou o amparo pós-pandemia para a economia local”, enfatiza o presidente da ACE, Fábio Santos
A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista - ACE - celebra neste dia 16 de julho o Dia do Comerciante.
A presidente da ACE, Fábio Santos, destaca que hoje o comércio é o amparo principal que a economia nas cidades e, por consequência, em todo o País. “É necessário que neste delicado momento pós-pandemia, em que os postos de empregos diminuíram, que as oportunidades de comercialização sejam reestruturadas para atender à nova demanda dos consumidores”, avalia.
Para a ACE Paraguaçu, diz Fábio, é muito importante comemorar o Dia do Comerciante, pois hoje o comércio é o principal alicerce para a retomada da economia nas cidades e os comerciantes se reinventaram, se adaptaram e usaram de muita criatividade para continuar operando em um mercado que passou por uma profunda transformação.
O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro. O Visconde de Cairu foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, que antes era totalmente dependente de Portugal. Uma das suas principais ações foi aconselhar o rei português D. João VI a assinar a Carta Régia, em 28 de janeiro de 1808, abrindo os portos brasileiros ao comércio exterior.
Neste sábado, o comércio de Paraguaçu Paulista irá atender normalmente os consumidores, pois é o último dia da promoção “Liquida Paraguaçu”.
“Sabemos que muitos negócios foram impactados pela pandemia e pelo surgimento dos negócios on-line, por isso vamos continuar inovando e traremos, em breve, mais novidades e ferramentas de valorização e apoio aos comerciantes de Paraguaçu Paulista, a quem faço questão de cumprimentar e dar os parabéns pela luta diária na garantia de empregos, de renda para o município e de bons negócios para os nossos consumidores. Parabéns a todos comerciantes!”, finalizou o presidente da ACE Paraguaçu, Fábio Santos, em nome da atual diretoria.