Programa de Inovação do Sebrae-SP abre vagas para Paraguaçu Paulista

Empresas inscritas receberão o acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI) por três meses.



Empresas inscritas receberão o acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI) por três meses

Os donos e micro e pequenas empresas de toda região de Paraguaçu Paulista podem se inscrever para participar do programa Brasil Mais e receber o acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI) durante três meses. São 110 vagas para a região e as inscrições são gratuitas até o dia 31 de julho.

Podem participar micro e pequenas empresas de Paraguaçu Paulista, Marília, Garça, Assis, Tupã, Pompeia, Bastos, Parapuã, Rinópolis, Cândido Mota, Tarumã, entre outras cidades da região

De acordo com a gestora regional da iniciativa Ana Claudia Lobato, o programa auxilia os empresários a identificar ações que possam ser implementadas e que trarão no curto prazo maior impacto no faturamento e na redução dos custos, possibilitando assim que a empresa seja mais competitiva.

Durante a participação no programa do Sebrae-SP com o Ministério da Economia, a empresa participa de um ciclo de ações: diagnóstico do perfil de inovação empresarial, encontros individuais orientativos e personalizados, encontros empresarias coletivos, mapeamento de dificuldades, consultorias especializadas opcionais, desenvolvimento e implantação de soluções e mensuração de indicadores empresariais.

O empresário conta ainda com a mensuração de indicadores empresariais, pílulas de conteúdo temáticas, troca de experiência em grupos de WhatsApp, encontros setoriais e estaduais para ampliação de redes de contatos. Tudo isso com o acompanhamento de um agente de inovação que vai ajudar na identificação de oportunidades para aumento do faturamento e redução de custos.

Os engenheiros João Tâmega e Thales Rosin, da JTR Reforma e Construção, de Tupã, participaram de uma série de ações do programa nas áreas de marketing, finanças e operacional. “Hoje temos uma organização gerencial, nosso tempo é otimizado e conseguimos medir de forma mais eficiente nossos resultados dentro das obras”, relata Rosin. A empresa registrou uma melhora de pelo menos 50% no faturamento após a participação do programa.

A proprietária da Drogaria São Rafael de Paraguaçu Paulista, Emília Mendes da Silva Santos, comentou a experiência de participar do programa. “Consegui ter uma nova visão sobre o meu negócio por meio do compartilhamento do conhecimento da equipe do Sebrae. Aplicamos soluções simples, mas que geraram bons resultados. Tivemos aumento no engajamento e procura através do Instagram, aumento da visibilidade da drogaria no Google Meu Negócio e 14,7% de aumento de faturamento”, relatou.



i7 Notícias