Ao todo foram cerca de 300 atendimentos realizados. O objetivo da ação foi ofertar orientações dos serviços públicos e atendimentos com profissionais do setor privados para a população de maneira gratuita
Durante o Desfile Cívico no 7 de Setembro, em frente a Fonte Fuminosa, a população de Paraguaçu Paulista teve acesso aoPlantão da Cidadania, organizado pelo advogado Caio Cesar Amaral de Oliveira, em parceria com o INSS, OAB local, Conselho Tutelar e a Prefeitura Municipal.
Foram disponibilizados estandes de atendimentos e orientações profissionais, serviços públicos para a população, gratuitamente, envolvendo o Departamento de Assistência Social com serviços com o CREAS, CRAS, Fundo Social de Solidariedade, centro de qualificação de trabalho e renda, Departamento de Saúde com serviços de enfermagem, CAPS, vigilância sanitária, SAE/CTA, vigilância epidemiológica, farmácia popular e manipulação e alto custo, o Departamento de Industria, Comercio e serviços que organizou os serviços do Procon, Banco do Povo, IBGE, Sebrae, Poupatempo, Junta Comercial e outros profissionais liberais como escritórios de contabilidade, dentistas, educadores fisicos, fisioterapeutas, nutricionistas, médica plantonista, socorrista e um médico veterinario.
Foram ofertados orientação veterinária, sessões de pilates e alongamento, avaliação facial, massagem corporal, atendimento nutricional, vegano e esportivo, orientações Jurídicas, orientações dos serviços do departamento de saúde, assistência social, indústria, comércio e serviços, orientações financeira de pessoa física e jurídica, orientações com conselheiro tutelar, psicólogos fonoaudióloga, educadores físicos (promoção a saúde) e INSS e pelo Departamento de Saúde foi ofertado aferição de pressão e glicemia, vacinas, informativos sobre leishmaniose, dengue e escorpião, orientação bucal e informativos pelo CAPS.
De acordo com o advogado Caio Cesar Amaral de Oliveira, a parceria com a Prefeitura Municipal foi fundamental para a realização do evento que disponibilizou desde tendas, iluminação, internet, interdição de rua, banners indetificativos dos setores, crachás, água, mesas e cadeiras aos profissionais. "A parceria foi um desafio em proporcionar gratuitamente à população serviços que, no dia a dia poderiam demorar algum tempo para serem disponibilizados", disse.
Ao todo foram cerca de 300 atendimentos realizados. O objetivo da ação foi ofertar orientações dos serviços públicos e atendimentos com profissionais do setor privados para a população de maneira gratuita.