Para ter direito à castração, o proprietário do animal deve preencher alguns requisitos do programa, como por exemplo, a comprovação de baixa renda
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio dos Departamentos de Saúde e o de Agricultura e Meio Ambiente, realizou no sábado (17), dia 17, no Ginásio Feijão, nos bairros da Fercon e Lina Leuzzi, a terceira etapa doPprograma Municipal de Castração de Cães e Gatos.
Para ter direito à castração, o proprietário do animal deve preencher alguns requisitos do programa, como por exemplo, a comprovação de baixa renda.
O programa é dividido em três etapas: na primeira, acontece o cadastramento desses animais na Unidade de Saúde; na segunda etapa, uma palestra é ministrada aos tutores sobre posse responsável e leishmaniose; e na terceira etapa, as fichas são encaminhadas para uma clínica veterinária credenciada para a realização da castração.
Ainda neste ano, haverá mais uma etapa, com a realização da coleta de sangue dos animais cadastrados para testagem de leishmaniose, nos cães, e bartonella, nos gatos, além da vacina contra a raiva. Só então, as fichas serão encaminhadas para a clínica veterinária.
Para a realização desta terceira etapa, a Prefeitura contou com a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Universidade de Marília – Unimar.