Equipamentos municipais realizam “I Jornada das profissões”

Foram realizadas palestras gratuitas aos jovens da comunidade, em uma iniciativa do CREAS em parceria com o CRAS e o Projeto CARA.



Foram realizadas palestras gratuitas aos jovens da comunidade, em uma iniciativa do CREAS em parceria com o CRAS e o Projeto CARA

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento dos adolescentes e jovens atendidos pelos serviços de Assistência Social paraguaçuense, além de informar, viabilizar informações e esclarecimentos sobre o mercado de trabalho, carreira, tecnologia, recursos educacionais da cidade e região sobre o mercado de trabalho, aconteceu no anfiteatro das Faculdades Gammon na última semana a "I Jornada das Profissões”.

Foram realizadas palestras gratuitas aos jovens da comunidade, em uma iniciativa do CREAS em parceria com o CRAS e o Projeto CARA.

No  dia 19,  o auditório lotado recebeu os palestrantes Luiz Fercelli, professor da Etec de Paraguaçu Paulista que orientou sobre a “Elaboração de Currículo, Entrevista de Emprego”.  O convidado Fernando Rocha, da Associação Comercial, explicou sobre a Lei de estágio para pessoas que estão cursando ensino médio, técnico e faculdade. A pedagoga Andreia de Oliveira,  trouxe informações sobre o projeto CARA do qual, atualmente, é a coordenadora. Os participantes puderam ouvir o relato do case de sucesso do projeto CARA, protagonizado por Rafael Vinicius Montai Messias que atualmente é coordenador de operadores de caixa do supermercado Avenida. Ainda nesse dia, a equipe da ETEC trouxe orientações dos cursos e vestibulinho.

No dia 20, o evento recebeu Deolinda Barbosa – Gerente de RH da Cocal, que  palestrou sobre postura profissional e mercado de trabalho. Annie Lise Prado – do PAT de Paraguaçu,  falou sobre os serviços que o posto oferece e como podem contribuir nessa fase do primeiro emprego. Analete Paixão Pereira Anselmo - do Sebrae Aqui, explanou sobre o tema  Jovem Empreendedor. Houve ainda a participação da dupla Brownie que relatou sobre sua experiência na confecção e venda deste produto.

No dia 21 a programação reservou espaço para que todos pudessem ouvir depoimentos de profissionais, autônomos ou não,  das mais variadas áreas de atuação profissional, relatando suas experiências profissionais, desde o ingresso no mercado de trabalho até os dias atuais. Foram eles: Andreia Euzébio, Alice Juliana, Claudio Danelon, Fernando Romano e Caio Cesar Amaral de Oliveira.

Também durante o evento, foram sorteados kit escolar, guloseimas, cursos profissionalizantes entre outros.



i7 Notícias