Hoje tem ação na Praça da Matriz, até as 13 horas, em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids

Hoje tem ação na Praça da Matriz, até as 13 horas, em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids.


Nesta quinta-feira (1º), o Departamento de Saúde por meio do SAE/CTA e em parceria com a Vigilância em Saúde, realiza uma ação na Praça da Matriz, até as 13 horas, em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Entre os serviços que serão oferecidos gratuitamente estão: teste rápido para Sífilis e HIV, vacinação para adultos contra a Covid-19, vacinação contra a raiva para cães e gatos. A equipe do Caps divulgará ainda o trabalho de apoio realizado para a população que precisam dos serviços e orientação do combate à dengue e a prevenção contra acidentes de escorpião.

A coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado – Centro de Testagem e Aconselhamento, SAE-CTA de Paraguaçu, Cintia Alfredo Funabashi, ressaltou que realizar ações como essa voltada a saúde da população tem o objetivo de oferecer aos munícipes, mais uma oportunidade de usufruir dos serviços disponíveis.

“É importante sempre falar sobre Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis pois é uma forma de levar informações sobre como se transmite às doenças e como evitar, além disso, vamos cuidar da saúde da população com a vacinação contra o Covid-19, vamos orientar sobre a importância de ficar atento com seus quintais para evitar a dengue e como agir para evitar o aparecimento, como evitar acidentes e como agir em caso de uma picada de escorpião. Além disso, é mais uma oportunidade de vacinar seus animais, todas essas ações estão ligadas à saúde e são de extrema importância”, disse.

Vacinação Covid-19
Para receber a dose da vacina é necessário a apresentação de um documento com foto e CPF, além da carteirinha que comprove as doses anteriores. Nessa oportunidade não será realizada a primeira dose em adultos e também não será oferecida dose em crianças.

Vacinação Antirrábica
No caso da vacina contra a raiva para cães e gatos a partir dos 3 meses de vida, o tutor deve comparecer no local com seu animal devidamente encoleirado e contido para evitar acidentes e fuga durante a aplicação da dose.



i7 Notícias