Um total de 100 pacientes já foram agendados pela rede pública, sendo atendidos durante a semana e aos sábados
Com o objetivo de dar continuidade na assistência à saúde da população, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Saúde, está realizando o mutirão de tratamentos endodônticos (canal dentário) à população.
Um total de 100 pacientes já foram agendados pela rede pública, sendo atendidos durante a semana e aos sábados.
O objetivo, segundo o diretor do Departamento, Egydio Tonini Nogueira Neto, é atender a demanda reprimida de pacientes que precisam do atendimento, zerando a fila de espera por esse procedimento no município.
“Assim como em outros casos, estamos realizando o mutirão, pois a parte odontológica também é de suma importância. O tratamento de canal tem um custo elevado para a população e nós somos um dos poucos municípios da região que oferecem de forma gratuita”, disse.
Para a realização dessa ação, o Centro de Especialidades Odontológicas de Paraguaçu conta com profissionais como o médico odontologista Diogo Laguna que falou da importância de garantir a saúde bucal da população.
“Garantir a manutenção da saúde bucal da população, no caso do tratamento endodôntico, é de suma importância pois essa pode ser a última chance de manter o dente do paciente e evitar extrações precoces”, finalizou.
Já Giani Di Schiavi, coordenador da equipe odontológica, ressaltou que essa ação vai permitir uma reabilitação para o paciente.
“Serão 100 pessoas atendidas, todas estão precisando e esperando por esse tratamento há muito tempo. A finalidade do tratamento é a manutenção de um dente que foi danificado em sua estrutura por cáries, traumas ou restaurações que perderam sua adaptação, na maioria das vezes. É um procedimento fundamental para evitar outros transtornos que podem levar à perda total do dente e, ainda, por meio dessa intervenção, é possível acabar com as dores advindas da polpa (nervo) dentária. Com esse mutirão, vamos aliviar a fila, a prefeitura possibilitou que os atendimentos aconteçam três dias na semana”, disse.