A Polícia Civil de Paraguaçu Paulista, por meio do Setor de Investigações Gerais, com apoio da Polícia Militar, esclareceu mais três crimes de roubos ocorridos na cidade.
Dois dos crimes ocorreram no mês de outubro, sendo um tentado e um consumado. Estye delito foi praticado pelo mesmo elemento que, armado com uma faca, ameaçou os funcionários de uma loja de conveniência no interior de um posto de gasolina para roubar o dinheiro do caixa. Durante as investigações, os policias civis identificaram o autor e a delegada Raquel Santos Oliveira, responsável pelo caso, solicitou ao Poder Judiciário Mandado de Prisão Preventiva do autor. No dia 19 último, os policiais civis efetuaram a prisão do autor.
O outro crime ocorreu no dia 18 de dezembro, quando dois elementos ao passarem defronte a residência, onde reside um idoso, pediram água ao morador e, aproveitando que estavam já no interior do imóvel, um dos elementos deu um golpe conhecido por “mata leão” na vítima o que a fez perder os sentidos. Aproveitaram a ocasião, os elementos roubaram certa quantia em dinheiro, um ventilador e o automóvel da vítima, um VW Gol.
A delegada Raquel, também responsável pelo inquérito, representou pela prisão do investigado e, na manhã desta segunda-feira (26), policiais civis, com apoio de Policiais Militares, prenderam o investigado em sua residência. Prosseguindo com as diligências, a equipe chefiada pela delegada Raquel, identificaram o outro envolvido no crime, bem como onde o veículo da vítima estava escondido.
Prosseguindo com as investigações, os policiais civis foram até Tarumã, onde com apoio dos Policiais Civis daquela cidade, encontraram o veículo VW Gol roubado da vítima no dia 18 e também o ventilador que havia sido levado pelos roubadores. O automóvel e o ventilador estavam em uma residência localizada na Rua dos Cravos, em Tarumã.
Na casa, alem do veículo e do ventilador, os policiais encontraram várias porções de drogas prontas para a venda.
O delegado Tiago Bergamo Martins, de Paraguaçu Paulista, e que está respondendo pela Delegacia de Tarumã, prendeu em flagrante o morador pela prática do crime de tráfico de drogas e receptação.
Só esse mês de dezembro, os delegados da Polícia Civil de Paraguaçu Paulista solicitaram seis mandados de prisão, sendo quatro temporários e dois preventivos, quatro pessoas foram presas pela Policia Civil e uma pela Policia Militar. Foram esclarecidos com prisões, três roubos e um furto qualificado.