Família pede ajuda para tratamento de paraguaçuense com pneumonia bacteriana

Andrei Romano é natural de Paraguaçu Paulista e atualmente mora em Maringá, onde cursa o quarto ano de Medicina; ele está internado na UTI, com um quadro de pneumonia bacteriana.



Andrei Romano é natural de Paraguaçu Paulista e atualmente mora em Maringá, onde cursa o quarto ano de Medicina; 
ele está internado na UTI, com um quadro de pneumonia bacteriana

A família do paraguaçuense Andrei Romano, de 29 anos, está fazendo uma “vaquinha virtual” para arrecadar R$ 150 mil para o tratamento dele. Ele está internado na UTI da Santa Casa de Maringá (PR), com um quadro de pneumonia bacteriana e precisa de ajuda para custear o tratamento da doença.

Andrei Romano é natural de Paraguaçu Paulista e atualmente mora em Maringá, onde cursa o quarto ano de Medicina. Segundo ele mesmo diz na página da “vaquinha virtual”, batalhou muito para conseguir realizar seu sonho, o de ser médico. “Estudei muito, suprimi inúmeros desejos para que conseguisse chegar ao meu objetivo. Além de toda garra e determinação, eu tinha uma saúde de ‘ferro’. Me cuido muito. Para mim , saúde é nosso bem maior”, relatou.

No entanto, apesar de todos os cuidados, recentemente ele começou a ficar muito cansado, apresentando muita tosse, dor de garganta e muita falta de ar. “A falta de ar era muito grande, só piorava e comecei a suar muito, fiquei com muito medo e , em uma medida desesperada, procurei ajuda em um serviço particular”, disse.

Ele foi avaliado, então, e diagnosticado com pneumonia bacteriana. “Em um piscar de olhos, o quadro piorou, ali mesmo no pronto atendimento, foi evoluindo para um completo acometimento do  pulmão, e rapidamente  a sepse (infecção generalizada) tomou conta do meu corpo. Iniciaram antibióticos e fui  levado diretamente  para a UTI do hospital onde estava, a Santa Casa de Maringá”, conta Andrei.

O paraguaçuense evoluiu bem nas primeiras horas de tratamento na UTI, começou a se sentir bem, com a expectativa de ir para um quarto. “Mas….não foi e nem está sendo assim. Cada dia que passa a infecção vai aumentando. É desesperador!!!!! Já está no pulmão esquerdo. A infecção ainda não está controlada. Tento não ficar pensando na piora e manter-me focado em melhorar, mas confesso que não consigo, pois, depois da saúde, em melhorar logo, vem a  preocupação: ‘como pagarei todos os custos?’ Sabemos que as diárias são caras (e com toda a razão).  Mas precisarei de ajuda!! Sozinho não conseguirei”, desabafou.

Dessa forma, a família de Andrei iniciou a campanha para que ele consiga honrar com todos os custos de internação e ter sua saúde recuperada. Os interessados em ajudar, podem acessar o link https://www.vakinha.com.br/3374711  

“Eu já venci tantas lutas, tantas dificuldades, tantas barreiras e não será agora que irei desistir de lutar. Meu Deus é o Deus do impossível e a minha fé move montanhas!”, disse o confiante Andrei já agradecendo toda ajuda que receber.



i7 Notícias