Neife trabalhava como professora da ETEC Augusto Tortolero Araújo desde 2004, local onde conquistou uma legião de amigos
Foi com tristeza que amigos, alunos e familiares se despediram da professora Neife Maria de Aquino Gambale, 60 anos, nesta sexta-feira (6). Ela foi sepultada no Cemitério da Paz, às 10 horas de hoje.
Neife estava tratando de cirrose hepática há mais de um mês, não resistiu e faleceu na manhã desta quinta-feira (5).
Engenheira agrônoma formada pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista - ESAPP, Neife trabalhava como professora da ETEC Augusto Tortolero Araújo desde 2004. Atualmente, era coordenadora de Área Agropecuária da escola técnica, local onde conquistou uma legião de amigos.
Ela ministrava aulas de produção animal e vegetal, agricultura orgânica, ações e defesa do meio ambiente, além de coordenar os trabalhos de professores e alunos nesta área. Também era coordenadora do Projeto Hortaliças Orgânicas na ETEC.
Neife ainda atuava como instrutora e facilitadora nos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, em Paraguaçu Paulista.
A morte da professora teve grande repercussão em Paraguaçu. Dezenas de amigos e familiares manifestaram seu pesar e condolências pela morte da professora nas redes sociais. A direção da ETEC, por exemplo, publicou em sua página do Facebok a mensagem: "Hoje, a ETEC está mais vazia! Descanse em paz Professora Neife".