Copa Sul-Americana de Futebol agitou os últimos dias em Paraguaçu Paulista

Trinta cidades das regiões Centro-Oeste e Sul do país, além dos municípios de todo o Estado de São Paulo e duas equipes do Paraguai, participaram e estiveram hospedados em Paraguaçu na última semana.



Trinta cidades das regiões Centro-Oeste e Sul do país, além dos municípios 
de todo o Estado de São Paulo e duas equipes do Paraguai, participaram 
e estiveram hospedados em Paraguaçu Paulista na última semana

Desde o último dia 11, Paraguaçu Paulista foi sede da Copa Sul-Americana de Futebol "José Pinto da Silva - Zé do Pito".

Trinta cidades das regiões Centro-Oeste e Sul do país, além dos municípios de todo o Estado de São Paulo e duas equipes do Paraguai, participaram e estiveram hospedados em Paraguaçu Paulista na última semana. Aproximadamente duas mil pessoas entre atletas, comissão técnica e acompanhantes vieram participar e conhecer Paraguaçu.

O diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida, afirma que a Copa Sul-Americana é a concretização de uma parceria envolvendo a empresa de eventos esportivos Dom Bosco Promotion e a Prefeitura Municipal. "Coube à empresa o convite às equipes, a direção técnica da competição, a contratação da equipe de arbitragem e a alimentação de todas as equipes. Já a Prefeitura Municipal se encarregou da logística de transporte dos árbitros, ofertar alojamentos em condições as equipes, oferecer os campos de futebol em condições de realizar as partidas e oferecer espaço adequado para cozinha e refeitório", infomou.

"O fluxo de pessoas foi contínuo durante sete dias em nossa cidade. O consumo em restaurantes, lanchonetes, bares e supermercados foi muito grande, dezenas de ônibus circularam e abasteceram nos postos da cidade. Foi um evento que mudou a rotina, não só do comércio como da população em geral, haja vista que todos os campos estavam sempre lotados de torcedores e admiradores de futebol", ressalta Júlio César.

Ele esclarece que, para que tudo desse certo, uma força tarefa que contou com a colaboração de todos os Departamentos Municipais e da Polícia Militar foi montada. "Isso proporcionou agilidade na assistência de uma ambulância, no apoio da Polícia Militar, na resolução de um problema técnico nos alojamentos, na opção de lazer e cultura e no atendimento em geral. Há muito tempo Paraguaçu Paulista não realizava um evento de tamanha proporção e visibilidade, que alterasse a rotina do município e que alinhasse esporte, lazer, cultura, turismo e economia", finalizou Júlio César de Almeida, diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer.



i7 Notícias