Brasil é o 10º país que mais faz maratonas de séries

No Brasil, o anime The Seven Deadly Sins é o que os assinantes mais gostam de assistir sem intervalos.


 

 

Você é daqueles que gosta de assistir a todos os episódios de suas séries favoritas de uma vez só? Pois saiba que você não está sozinho, segundo dados divulgados pela Netflix. O Brasil ocupa o décimo lugar no ranking dos países com maior proporção de ‘maratonistas de série’ do mundo e um brasileiro assistiu a 21 séries no dia do lançamento, conquistando a ‘medalha de bronze’ em termos mundiais.

O número de assinantes que terminaram uma temporada no dia do lançamento cresceu mais de 20 vezes em quatro anos. Em 2013, foram 200 mil ‘supermaratonistas’, ou seja, pessoas que finalizam uma temporada de série em até 24 horas. Já em 2017, esse número chegou a 5 milhões.

“Existe uma satisfação única ao ser o primeiro a terminar uma história – que seja a última página de um livro ou os últimos momentos da série de TV favorita”, disse Brian Wright, vice-presidente de séries originais da Netflix. “A Netflix permite assistir à TV de uma forma que nunca foi possível antes. Não há nada melhor do que ver uma série mobilizar os nossos assinantes e acender o desejo de assisti-la”.

A série mais ‘maratonada’ pelos assinantes em todo o mundo foi Gilmore Girls: Um Ano para Recordar – vale lembrar que a série tem apenas quatro episódios. Na lista, ainda figuram títulos como Fuller House, em segundo lugar, seguida por Marvel – Os Defensores, The Seven Deadly Sins, The Ranch e Santa Clarita Diet.

Já no Brasil, o anime The Seven Deadly Sins é o que os assinantes mais gostam de assistir sem intervalos e 3%, A primeira produção da Netflix no Brasil, também foi bastante maratonada, conquistando a quinta posição.

No ranking dos países que acumulam a maior proporção de maratonistas, o Canadá lidera, seguido pelos Estados Unidos, Dinamarca e Finlândia. Os Estados Unidos, inclusive, é o país de cinco assinantes que assistiram a todas as cinco temporadas de House of Cards no dia em que elas foram lançadas.

 

Fonte: Agência Estado



i7 Notícias
-->