'O Outro Lado do Paraíso' transformou 'textões' em novela de sucesso

Em seis semanas, a produção mudou de atração-problema para queridinha dos diretores de Globo. Investir nas redes sociais foi aposta certa.


Em seis semanas, a produção mudou de atração-problema para queridinha dos diretores de Globo. Investir nas redes sociais foi aposta certa

 

 

Por que “O Outro Lado do Paraíso” saltou de novela-problema para um fenômeno de audiência no período de seis semanas? O motivo é um só: a vingança de Clara (Bianca Bin) representa aquela que todos nós gostaríamos de realizar.

O escritor Gore Vidal fala que, para ter uma resposta rápida do público, políticos tocam em “pontos quentes” (red buttons): aborto, drogas ou casamento entre pessoas do mesmo sexo. Walcyr Carrasco, em sua trama, aborda esses temas, frequentemente vistos nos textões das redes sociais. A tática está funcionando.

Clara tem um motivo pessoal para atacar a sua lista de inimigos. Todos ajudaram Sophia (Marieta Severo) a roubar as minas de esmeraldas da moça. Eles também representam os arquétipos constantemente criticados nas redes sociais: o delegado pedófilo (Flávio Tolezani); o juiz corrupto (Luís Melo); a racista (Eliane Giardini); o médico gay e homofóbico (Eriberto Leão); o marido abusador de mulheres e estuprador (Sérgio Guizé); e a cunhada ladra de filhos (Grazi Massafera).

A mocinha de franja fashion está dando vazão a toda a insatisfação expressada nas timelines do nosso dia a dia. A gente replica notícias de políticos corruptos e de redes pedófilas. Pessoas de ímpetos mais violentos até pedem suas decapitações em praça pública, mas, para elas, Mercedes (Fernanda Montenegro) reza todo dia “que se mantenham no caminho da luz”.

 



i7 Notícias
-->