Deus Salve o Rei supera antecessoras na estreia e registra boa audiência

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Rômulo Estrela) são o casal principal de "Deus Salve o Rei".


 


Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Rômulo Estrela) são o casal principal de "Deus Salve o Rei" (Divulgação/Rede Globo)
 

Estreou na noite desta terça-feira, 09/01, a nova novela das sete Deus Salve o Rei. A trama foge dos gêneros apresentados pela Globo nos últimos anos e aposta no medieval, capa e espada mesmo. Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine vivem a mocinha e vilã, respectivamente.

De acordo com os dados prévios da Grande São Paulo, o primeiro capítulo da novela Deus Salve o Rei registrou 28.9 pontos de média e 30.8 de pico. Foi líder mais que isolado em todos os minutos e ainda superou a audiência de suas antecessoras.

Pega Pega teve 28 pontos de média na estreia, Rock Story marcou 26, Haja Coração 27 e Totalmente Demais registrou 25 pontos de média na estreia. Vale ressaltar que Deus Salve o Rei deus apenas um break comercial durante a sua exibição.

Além de ter registrado índices explosivos em São Paulo, a novela Pega Pega também foi muito bem na audiência em terras cariocas. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta segunda-feira (8), o último capítulo marcou 37 pontos.

Sua antecessora, Rock Story, havia marcado apenas 34 e Haja Coração, 33. Em São Paulo, a média do folhetim das sete foi de 36 pontos, Rock Story registrou 35 e Haja Coração, 31 na capital paulistana. Nas duas capitais, a média geral da comédia romântica foi de 29 pontos.

Esses foram os maiores índices em São Paulo desde o fenômeno Cheias de Charme, de 2012, e desde Totalmente Demais, de 2016, no Rio. Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo e 45.2 mil no Rio de Janeiro.

 



i7 Notícias
-->