Mariliense Hugo Merchan fica com vice do MasterChef

Ele disputou nesta terça-feira (31) o “prêmio de melhor cozinheiro amador do Brasil” com a gaúcha Maria Antônia, de Porto Alegre.


 


Hugo Merchan (Foto: Divulgação)
 

O mariliense Hugo Merchan, de 25 anos, ficou em segundo lugar no reality show gastronômico MasterChef, transmitido pela TV Bandeirantes para todo país.

Ele disputou nesta terça-feira (31) o “prêmio de melhor cozinheiro amador do Brasil” com a gaúcha Maria Antônia, de Porto Alegre.

Como prêmio, além de uma conta recheada com R$ 200 mil, ela também levou uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o próximo lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship. Ela irá criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef.

Um cara “zen”, Hugo é considerado um dos “queridinhos” das redes sociais. “Eu estou muito feliz. Muito grato por tudo, evolui demais”, disse o rapaz que atua como cirurgião-dentista.

 


Disputa foi tensa o tempo todo (Foto: Divulgação)

 

A disputa

A entrada de Maria foi considerada melhor. Já Hugo teve a preferência no prato principal. Na sobremesa ambos apresentaram defeitos na opinião dos jurados.

No resultado final, o cozinheiro da terra da bolacha acabou perdendo por uma pequena vantagem, por conta do menu escolhido.

Antes do anúncio final, o programa teve um momento de emoção. O chef Jacquin revelou que vai ser pai – e de gêmeos.

Com a tensão super elevada, finalmente a apresentadora Ana Paula Padrão decretou: Maria campeã!

 


Hugo Merchan apresenta prato para jurados (Foto: Divulgação)

 



i7 Notícias
-->