Audiência da TV: Globo decola com reprises de novelas em todo o país

Em março, a emissora carioca tomou uma decisão drástica visando o combate à proliferação da covid-19 em seus estúdios: paralisou as gravações das novelas, programas de auditório e engavetou projetos.


 
Sergio Guizé (Candinho) e Eliane Giardini (Anastácia) em Êta Mundo Bom!; reprise registra alta audiência para a Globo (Imagem: João Cotta / Globo)

No ar desde o início da pandemia, a nova programação da Globo, tomada por reprises, não foi abalada. Pelo contrário, a reprise de Êta Mundo Bom! e o retorno de Malhação – Viva a Diferença e Totalmente Demais surpreenderam com alta audiência na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo os últimos registros do PNT (Painel Nacional de Televisão), entre 16 de março e 14 de junho, a novela estrelada por Sergio Guizé e exibida originalmente em 2016 obteve 22 pontos de média nos últimos três meses. Na comparação com 2019, a faixa alcançou 5 pontos a mais. Na fase pré-isolamento, o índice cresceu 3 pontos.

Na faixa que abre a programação noturna, Malhação anotou 20 pontos de média. O resultado foi 2 pontos melhor que o mesmo período do ano passado. Com Totalmente Demais, a Globo alcançou 29 pontos. São 3 pontos a mais que o índice atingido no ano passado e 1 a mais na comparação com o pré-isolamento.

A Globo cresceu em quase todas as faixas de novelas, a única que não seguiu o mesmo caminho foi Novo Mundo. Na faixa das 21h, o canal marcou 31 pontos com Fina Estampa. São 2 pontos a mais do que o mesmo período de 2019 e 2 acima do registrado no período pré-isolamento.

Em março, a emissora carioca tomou uma decisão drástica visando o combate à proliferação da covid-19 em seus estúdios: paralisou as gravações das novelas, programas de auditório e engavetou projetos. Na época, além do jornalismo, a única atração que permaneceu no ar sob restrições foi o BBB 2020.
 



i7 Notícias
-->