Pudim de Tapioca com Coco

Uma sobremesa muito prática e extremamente saborosa!


Sensacional esse pudim de tapioca gente!!! Antes de qualquer coisa deixa eu explicar que essa tapioca NÃO é aquela hidratada que a gente coloca na frigideira para fazer recheada, essa é tapioca granulada, ou em grãos, que parece sagu, mas as bolinhas são menores. 

Ingredientes:

50g de coco ralado;
400 ml de leite;
200ml de leite de coco (1 garrafinha);
1 lata de leite condensado;
2/3 de xícara de tapioca granulada;
2 ovos.

Modo de preparo:

Aqueça o leite com o leite de coco até começar a ferver. Desligue e acrescente a tapioca e o coco. Deixe descansar por 1 hora, ou até os grãozinhos da tapioca ficarem bem macios. De vez em quando mexa os ingredientes porque a tapioca vai se juntando e grudando no fundo do recipiente.

Bata no liquidificador o leite condensado e os ovos. Misture com os outros ingredientes (a tapioca e o coco que ficaram de molho nos leites).

Caramelize uma forma de buraco no meio com açúcar ( se não sabe como fazer, veja aqui), coloque o pudim e leve para assar em banho maria até ficar firme. Eu não cubro com papel alumínio e no meu forno, em 180ºC foram 35 minutos, mas pode variar muito conforme a marca do forno. Deixe gelar e só então desenforme. Olha o interior dele como fica cremoso!
 



i7 Notícias
-->