Após meses de namoro, Marcos Mion acerta contrato com a Globo

Em comunicado oficial, além de confirmar a presença de Mion no Caldeirão até dezembro, a emissora informou que ele se prepara para comandar novos projetos no Multishow.



Após ser dispensado pela Record, Marcos Mion acerta com a Globo para comandar o novo Caldeirão (Imagem: Edu Moraes / Record)

Marcos Mion é o nome definido pela Globo para a condução do Caldeirão a partir do dia 4 de setembro, no lugar de Luciano Huck. A escolha foi definida após meses de namoro entre o apresentador e o canal líder de audiência.

A rede da família Marinho bateu o martelo sobre o novo comandante do programa menos de um mês antes da troca de Luciano Huck para os domingos. Este, por sua vez, conquistou alguns mimos com a promoção: tanto o Quem Quer Ser Um Milionário? quanto o Visitando o Passado serão levados para o Domingão.

Sendo assim, Marcos Mion vai ter pela frente uma missão complicada: conhecer a sua nova produção, encontrar novos quadros e colocar sua identidade no novo Caldeirão. O Tem ou Não Tem, por exemplo, será com famosos a partir de agora.

Há pouco mais de duas semanas, quando a TV dos Marinho anunciou a ida de Luciano Huck para os domingos, a assessoria não deixou claro o futuro do programa vespertino, movimento que voltou a repetir nesta sexta-feira (6), ao garantir a presença de Marcos no semanal só até dezembro.

Desde então, vários nomes foram cotados para a função. André Marques, Fernanda Lima e Márcio Garcia estavam no páreo. Marcos Mion estava por fora em razão do seu contrato com a Netflix e, para a surpresa de todos, três meses após a assinatura do acordo com o serviço de streaming, o ex-apresentador de A Fazenda, da Record, fechou com a Globo.

Em comunicado oficial, além de confirmar a presença de Mion no Caldeirão até dezembro, a emissora informou que ele se prepara para comandar novos projetos no Multishow, sendo um reality, um programa semanal e festivais de música.

Confira o comunicado na íntegra:

Marcos Mion é o novo integrante do time de apresentadores da TV Globo e do Multishow, que aposta em toda sua versatilidade para comandar múltiplas atrações e cocriar produções inéditas. No Multishow, são diversos projetos para 2022, em fase de desenvolvimento, que incluem um reality, um programa semanal, transmissões de festivais e outras novidades que serão divulgadas em breve. E, até o fim do ano, ele terá ainda mais uma missão: apresentar o Caldeirão, na TV Globo, a partir de 4 de setembro. Mion apresentará uma nova versão do programa de sábado até dezembro. Ele fala da novidade como a realização de um sonho.

“Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas sim, o maior sonho da minha vida profissional REALIZADO. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do Caldeirão até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse”, finaliza o novo contratado.

O Caldeirão terá também novos quadros. A partir do dia 4 de setembro, irão ao ar os inéditos Essa Você Sabe, onde os convidados precisam adivinhar a música apenas pela melodia, Isso a Globo Mostra, em que o apresentador temporário comenta com muito bom humor cenas marcantes da programação da TV Globo e o já conhecido do público Tem ou Não Tem, agora repaginado com celebridades entre seus participantes. O Caldeirão vai ao ar aos sábados, após a Sessão de Sábado, e terá direção artística de LP Simonetti, direção geral de Geninho Simonetti e direção de gênero de Boninho.
 



i7 Notícias
-->