Torta de morango simples gelada

Sabe aquela torta de morango de infância, que derrete na boca e com gosto de Danoninho? Você vai aprender a fazer aqui.


O melhor desta torta de morango, para além de ficar linda e muito saborosa, é que ela não vai no forno. Basta misturar os ingredientes e deixar na geladeira por algumas horas: o frio será o suficiente para a torta firmar! Confira abaixo o passo a passo de como fazer esta torta de morango simples gelada bem gostosa!

Ingredientes:

Para a base da torta:

1 pacote de bolacha Maria ou Maisena (200 g)

100 gramas de manteiga ou margarina

Para o creme da torta:

400 gramas de creme de leite fresco (com 35% de matéria gorda)

1 lata de leite condensado

15 gramas de gelatina em pó sem sabor

1 colher de café de corante alimentício vermelho

Para decorar:

morangos frescos a gosto

folhinhas de hortelã

Modo de fazer:

Comece preparando a base de bolacha para esta torta deliciosa: simplesmente bata a bolacha num processador de cozinha ou amasse muito bem com um rolo de massa até ficar numa consistência tipo areia. Depois adicione a manteiga ou margarina e processe até incorporar completamente.

A mistura de bolacha e manteiga deverá ficar numa consistência tipo farofa úmida, como na foto.

Coloque numa forma de torta com fundo amovível e espalhe bem com as mãos pelo fundo e laterais, de modo a ficar compacta. Reserve na geladeira.

Dica: se a sua forma de torta não tiver fundo amovível, cubra o fundo e as laterais com papel manteiga, assim será mais fácil desenformar.

Em seguida hidrate a gelatina simplesmente misturando 2 colheres de sopa de água gelada nela. Quando a gelatina absorver toda a água, esquente rapidamente no microondas até derreter (cerca de 10-20 segundos em temperatura baixa). Bata o creme de leite com o leite condensado até obter uma mistura bem cremosa. Adicione a gelatina já derretida e misture.

Dica: lembre que a gelatina não pode ferver, para não perder suas propriedades que fazem com que a sobremesa fique firme.

Em seguida adicione o corante alimentício vermelho, para colorir este creme. Bata até misturar completamente.

Este será o resultado do creme desta sobremesa de morango: uma mistura bem suave, tipo chantilly, docinha e rosinha.

Coloque metade desse creme na forma da torta, espalhando bem por cima da base de bolacha.

Em seguida acrescente moranguinhos picados, que farão toda a diferença no sabor e apresentação desta sobremesa gostosa!

Cubra os morango com o restante creme, alisando bem. Por fim, reserve na geladeira por 12 horas, no mínimo, para firmar.

No fim desse tempo, desenforme sua torta e decore a gosto - no caso, decorei com morangos caramelizados, folhinhas de hortelã, algumas flores (não comestíveis) e derramei um pouco de calda de açúcar usada para caramelizar os morangos.

Está pronta sua deliciosa torta de morango de geladeira! Corte em fatias e delicie-se com esta sobremesa deliciosa que com certeza se vai tornar uma favorita. Bom apetite!
 


i7 Notícias i7 Notícias