Pão de milho verde

Gente, esse pão de milho verde, com manteiga derretida e um cafezinho, é bom demais. Além disso, é bem fácil de fazer, vem ver.


Ingredientes:

1 kg de farinha de trigo;

6 espigas de milho;

1 xícara (chá) de óleo;

½ xícara (chá) de açúcar;

1 xicara (chá) de leite morno;

3 ovos;

1 colher (sopa) rasa de sal;

3 tabletes de fermento biológico seco;

Modo de preparo:

Primeiramente, lave as espigas de milho, retirando os grãos com uma faca.

Em seguida, em um liquidificador, acrescente o óleo, o açúcar, o leite morno, os ovos, o sal, os grãos de milho e o fermento, bata até ficar uma mistura homogênea.

Logo após, em uma bacia, coloque a mistura e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre com uma colher.

Então, quando ficar difícil de mexer, continue acrescentado a farinha de trigo e vá sovando a massa com as mãos até não grudar mais.

Logo depois, transfira a massa para uma mesa e continue sovando no sentido das laterais para o centro, até que fique lisa e elástica.

Logo após, faça uma bola com a massa e coloque de volta na bacia, deixe crescer até dobrar de volume, cubra a massa com uma coberta por 1 hora.

Em seguida, corte a massa na quantidade desejada e vá modelando no formato desejado. Logo depois, coloque em uma forma untada, deixa os pães crescendo nas assadeiras, por mais uns 50 minutos cobertos com pano.

Por fim, leve para assar no forno pré-aquecido a 180°C por uns 40 minutos ou até dourar. Deixe esfriar, sirva em seguida.
 



i7 Notícias
-->