Confira 5 atividades para brasileiros em Madri

A capital da Espanha é uma das cidades mais visitadas da Europa, repleta de lugares para ver e atividades para fazer.


É fato: Madri é uma cidade vibrante e maravilhosa. A capital da Espanha é uma das cidades mais visitadas da Europa, repleta de lugares para ver e atividades para fazer. Se perder nos corredores dos museus, experimentar a deliciosa gastronomia local e admirar a arquitetura bem conservada dos seus prédios, monumentos e jardins são algumas das opções que a cidade oferece para quem decide explorá-la.
Se estiver planejando uma viagem para a capital espanhola e ainda tem dúvidas sobre o que fazer ou visitar, confira aqui 5 atividades que certamente não podem ficar fora do seu roteiro! Pronto para começar?

Visitar o Centro Histórico 

O centro histórico de Madri, também conhecido como “Madrid de los Austrias, está cheio de atrações imperdíveis e lugares interessantes, alguns muito conhecidos e outros fora do tradicional roteiro turístico. Independentemente da temporada, a região está sempre lotada de gente, mas vale a pena.

Recomendamos começar o percorrido no marco zero da Espanha, que é a Puerta del Sol. Este local é uma praça gigante e muito movimentada onde se reúnem moradores, turistas e artistas de rua, e é de onde saem as principais ruas de Madrid. Além disso, é conhecida por ser o local onde se comemora o fim de ano desde 1962, com as famosas badaladas.

No meio da praça, é possível encontrar a Estátua de Carlos III, uma fonte de água, e a estátua do Urso e o Madronheiro em bronze (morangueiro), um dos símbolos mais representativos da capital espanhola. A partir da Puerta del Sol é possível conhecer a pé outros pontos turísticos como a famosa avenida Gran Vía – cheia de restaurantes e lojas de grife –, o Mercado de San Miguel – com ótimos stands para experimentar o melhor da culinária espanhola, e o Palácio Real, que se bem não é a residência oficial do rei, é uma obra de arquitetura impressionante, utilizada como o local predileto para as cerimônias oficiais do país. 

Estudar espanhol em Madri

Madri é um dos destinos prediletos e mais procurados do mundo por quem está procurando elevar seu nível de conhecimento no idioma espanhol. Com uma incrível vibe estudantil, a cidade está cheia de instituições educativas para melhorar as habilidades linguísticas e acelerar o processo de aprendizagem do idioma.

Estudar espanhol em Madri é uma ótima decisão para dar um upgrade na vida profissional e pessoal, já que permite desenvolver competências que complementam qualificações no currículo e ter contato com outra cultura, desenvolvendo habilidades de interação social. 

Apesar de que o investimento de tempo e dinheiro é importante, fazer um curso em alguma escola de espanhol em Madri consegue proporcionar experiência internacional e facilitar o surgimento de numerosas oportunidades gratificantes e lucrativas, valendo a pena a despensa.

Dependendo do estabelecimento de ensino escolhido, os cursos de espanhol possuem diferentes opções de preços, duração, regularidade ou aprofundamento em habilidades específicas. Importante ressaltar que na maioria dos casos predomina a mesma modalidade: aulas presenciais com avaliações, além de atividades práticas e extracurriculares para aumentar o conhecimento da cultura espanhola. 

Assistir um jogo do Real Madri no Santiago Bernabéu

O futebol é sem dúvidas o esporte mais popular na Espanha, com milhões de torcedores e entusiastas espalhados por todos os cantos do país. De fato, a Liga Espanhola, conhecida como La Liga, é um dos principais campeonatos de futebol do mundo.

O estádio Santiago Bernabéu é a casa do Real Madri, o time rival do Atlético Madrid e um dos clubes de futebol mais ricos e prestigiados do mundo. O Bernabéu está cheio de história. Construído em 1947, é o único estádio do mundo que sediou a Champions League, a Copa Libertadores de América, a Eurocopa e várias finais da Copa do Mundo. 

Para qualquer fã do futebol, assistir um jogo no Bernabéu é um verdadeiro sonho. De qualquer forma, se estiver fora de temporada ou for impossível conseguir um ingresso, o estádio oferece um tour pago, que permite aceder a um incrível museu, conhecer o campo de jogo e o vestiário dos jogadores.

Conhecer os melhores bares de tapas 

A gastronomia é um dos pontos fortes e elementos fundamentais da cultura espanhola. Sem muita sofisticação, a comida do dia a dia da Espanha é reconhecida mundialmente pelo seu sabor e diversidade. Para quem for de visita ao país, conhecer a autêntica cozinha espanhola é tão importante como explorar passeios e atrações. E a experiência culinária pela terra de Cervantes só será completa se experimentar as tradicionais tapas.

As tapas são pequenos pratos de comida, como aperitivos ou petiscos, servidos em bares e restaurantes como acompanhamento de alguma bebida, geralmente cerveja, vinho ou sangria.

Na Espanha, as tapas são uma paixão nacional que já faz parte da identidade das pessoas. A maioria dos espanhóis costuma ir de tapas antes do que fazer refeições “normais”, principalmente no fim da tarde ou à noite. Os bares de tapas são ótimos lugares para conhecer madrileños e interagir com sua cultura, explorando a cidade do jeito que eles costumam fazer.

Na sua próxima viagem à capital madrilenha, não deixe de ir de tapas. Com tantas opções, é comum ficar em dúvida sobre o que pedir.  Por isso, tenha em mente que croquetas, jamón, patatas bravas, azeitonas e pan com tomate são algumas das opções de tapas mais clássicas que é possível encontrar em qualquer cantinho da cidade.

Aproveitar a vida noturna

Um dos motivos pelos quais Madri é um destino tão popular para os brasileiros é a incrível vida noturna que rola na cidade. Desde clubs noturnos até barzinhos charmosos, a capital da Espanha oferece lugares para todos os gostos, estilos e status, com infinitas oportunidades para se divertir com amigos até as primeiras horas da madrugada. 

Um dos lugares mais icônicos para uma noite incrível é o Planet Club. Localizado no refinado, porém underground bairro conhecido como Las Letras (oficialmente Huertas) o Planet Club é o lugar perfeito para encontrar os amigos, tomar uns drinks e conversar animadamente ao som de música ao vivo, geralmente jazz.

 
 



i7 Notícias
-->