Avatar 2 terá mais de 3 horas de duração, mas é por um bom motivo

Segundo James Cameron este é o tempo necessário para que Avatar 2 possa contar uma história “comovente e emocional” e ele não quer ouvir reclamações.


Um dos filmes mais bem-sucedidos de todos os tempos, Avatar está perto de ganhar sequência mais de uma década após estrear nos cinemas. O vencedor do Oscar James Cameron (Titanic) assina Avatar: O Caminho da Água, que continuará acompanhando as aventuras de Jake Sully (Sam Worthington) e Ney’tiri (Zoe Saldana) - e que for assistir já pode se preparar para passar um bom tempo em frente à tela. O segundo filme da franquia terá nada menos do que 3h10 de duração, mas existe uma boa justificativa, segundo o diretor.

Segundo James Cameron este é o tempo necessário para que Avatar 2 possa contar uma história “comovente e emocional” e ele não quer ouvir reclamações. “Eu diria que o novo filme tem mais ênfase nos personagens, nas histórias, relacionamentos e emoções. Não gastamos tanto tempo com relacionamentos e emoção no primeiro filme quanto no segundo e é um filme mais longo porque temos mais personagens para explorar. Temos mais histórias para explorar”, explicou o cineasta em entrevista à revista Total Film.

Além disso, o diretor ainda comparou o “clima” de Avatar: O Caminho da Água com a série Família Soprano no que diz respeito a ser uma “história de família”. “As pessoas dizem ‘ai meu Deus, uma história de família da Disney? É exatamente o que queremos’... Não é esse tipo de história, é uma história de família da mesma forma que Sopranos é uma história de família”, pontuou.

Na continuação de Avatar, veremos Jake e Ney’tiri mais de dez anos após se conhecerem e, agora, os dois são pais - fator que deve ser importante para o perigo que os dois vão correr quando uma nova ameaça surgir em Pandora. “Quando você tem filhos e se preocupa com o bem-estar deles, emoções diferentes tomam conta”, comentou Zoe Saldana.

Além do casal principal, O Caminho da Água contará com o retorno de Sigourney Weaver e com a entrada de novos membros no elenco. Um dos principais destaques é Kate Winslet: a atriz que trabalhou com James Cameron em Titanic será uma Na’Vi no filme de 2022, mas com diferenças em relação aos nativos que vimos até agora. Ronal, a personagem dela, vem de uma tribo de outra região de Pandora, bem mais habituada à vida oceânica.

Para interpretar a personagem, aliás, Kate Winslet precisou fazer uma preparação física intensa e conquistou o feito impressionante de passar sete minutos submersa, sem respirar. “Ela é alguém que cresceu embaixo d’água como uma Na’Vi adaptada à vida oceânica. Eles são fisicamente muito diferentes dos Na’Vi da floresta, quase como uma subespécie. Então, ela precisava parecer muito calma quando submersa, já que isso é natural para ela”, explicou o cineasta. “Se você quer que as pessoas pareçam estar debaixo d’água, elas precisam estar debaixo d’água”, completou o diretor.

Avatar: O Caminho da Água estreia nos cinemas em 15 de dezembro.
 



i7 Notícias
-->