Salada de lentilhas para o Ano Novo

Se você gosta de lentilhas prepare esta receita de salada de lentilhas para o Ano Novo. Uma sugestão simples para servir como entrada, prato principal ou acompanhamento. Confira!


Ingredientes:

1½ xícaras de lentilhas demolhadas

1 unidade de cebola

½ unidade de pimentão

2 unidades de rabanete

150 gramas de tomate cereja

2 colheres de sopa de salsinha picada

2 colheres de sopa de suco de limão

1 colher de chá de cominho em pó

½ xícara de azeite de oliva virgem extra

sal

Modo de preparo:

Para fazer esta salada saudável para o Ano Novo comece por cozinhar as lentilhas por 15-20 minutos em uma panela com água e um pouco de sal, até que estejam macias.

Dica: Quanto mais tempo as lentilhas estiverem demolhando na água, mais depressa cozinharão.

Enquanto as lentilhas cozinham prepare os restantes ingredientes: descasque a cebola, lave os rabanetes, o pimentão e os tomates. Pique finamente cebola, o pimentão e a salsinha, corte os rabanetes em rodelas e os tomates em metades ou deixe inteiros.

Dica: O jeito como você corta os legumes fará a diferença na apresentação da salada, por isso seja cuidadoso.

Quando as lentilhas estiverem cozinhadas, escorra e coloque em uma tigela junto com os ingredientes anteriores. Tempere com os cominhos, sal, azeite de oliva e suco de limão e misture tudo.

Quando estiver pronta, reserve a salada de lentilhas para o Ano Novo na geladeira até ao momento de servir. É uma opção saudável e fresca também para quem procura seguir uma alimentação saudável. Experimente e diga-nos o que achou!

ÓPTICA JOVEM


i7 Notícias