Conheça a trajetória do cantor Eduardo Costa, uma das atrações da 10ª Expo Paraguaçu.


 

Um artista que veio do povo para a mídia.

Conheça um pouco mais da história do cantor Eduardo Costa, que estará fazendo parte dos artistas que estarão no palco principal da 10ª Expo Paraguaçu, onde ele se apresentará no primeiro dia, 16 de setembro.

Eduardo Costa é de família muito simples, não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos oito anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, dentre eles, no interior dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Eduardo Costa declara que é o único artista que veio do povo para a mídia, enquanto todos os outros foram da mídia para o povo. Além de cantor é também compositor e multi-instrumentista declarado. Toca viola, se exibindo fazendo malabarismos com o instrumento, tocando-o entre as pernas, nas costas, com um copo de cachaça entre outras formas inusitadas e sendo considerado por isso entre os seus fãs um virtuose do instrumento. Suas maiores inspirações são Barrerito do Trio Parada Dura - do qual é fã incondicional - e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, As Irmãs Freitas, Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, André e Andrade, Carlito e Badui, e da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Eduardo Costa também declara que sua musica é influenciada pela Bossa Nova, Jazz e pelo Rock.

Além de cantor,  também é um grande consumidor de Cachaça e de bebidas alcoólicas, tendo inclusive uma cachaça comercializada com seu nome.

Por onde passa, Eduardo Costa conquista muitos fãs e amigos. Com seu carisma, seu jeito simples e cativante, o cantor é recorde de público e vem crescendo a cada dia levando milhares de fãs ao delírio.

O cantor lançou em novembro de 2005 seu 4º CD “Pele, Alma e Coração” que tem sido sucesso no Brasil e exterior. Em Outubro de 2007, Eduardo gravou o seu 5º CD pela gravadora Velas “No Buteco II” trabalho produzido por Fabinho Gonçalves.

Teve seu 1º CD/DVD gravado pela Universal Music nos dias 1 e 2 de Novembro de 2006 no Shopping Alta Vila/ Hard Rock Café, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, com participações especiais da dupla Alan e Alex na música “Minha Estrela Perdida” e do cantor Leonardo em “Separação”.

Lançou seu último CD, Tem Tudo a Ver, em setembro do ano passado, onde o cantor preparou o álbum com muito carinho e contou com a participação e apoio de diversos amigos, como: Edson (da dupla Edson e Hudson), César Augusto e Daniel Silveira (Universal Music), Maestro Caixote, Rick (Rick e Renner)....

Eduardo Costa é um artista sem fronteiras e vem sendo considerado o maior fenômeno da música sertaneja, aguardemos agora a sua vinda a Paraguaçu Paulista para prestigiarmos de perto os seus sucessos.


Discografia
1997 - Eduardo e Cristiano
2000 - O Menino de Goiás
2002 - Ilusão
2003 - Rasgando a Madrugada
2004 - No Boteco I
2005 - Pele Alma e Coração
2006 - No Boteco II
2007 - Autoral
2007 - Me Apaixonei - Ao Vivo - (CD & DVD)
2008 - Cada Dia Te Quero Mais
2009 - Tem Tudo a Ver


 



i7 Notícias
-->