As 05 motos mais vendidas no Brasil em 2009


 

Em 2009, mesmo com o balanço da crise econômica mundial, o mercado automobilístico continuou fortalecido. No Brasil, as concessionárias conquistaram um bom número de vendas, principalmente no final do primeiro bimestre.

A compra de motos e carros em todo o país foi estimulada pela queda no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), oferecida pelo governo e o lançamento de novos modelos, assim como a necessidade de ter mais praticidade no trânsito.

As motocicletas saíram das fabricas oferecendo alta tecnologia e bom desempenho. Outro fator que acabou pesando na escolha por este produto foi a economia. As motos consomem menos gasolina do que o restante dos veículos. Isso é algo fundamental para quem ganha pouco e precisa quitar suas despesas.

O modelo Fan, da Honda, foi o mais comercializado em todo o território nacional, no primeiro semestre de 2009. Até julho de 2009, ele somava mais de 170 mil unidades vendidas. Abaixo, você pode conferir a lista das motocicletas que lideram a preferência do público.

  Fan – Honda – 171.730

 
Titan – Honda – 164.455

 

Biz – Honda – 81.175

  

Factor – Yamaha – 57.340

  

Bros – Honda – 45.110

 

 



i7 Notícias
-->