Democrática: tendências primavera/verão 2011


O inverno já começa a entrar em seu final, e as coleções primavera/verão 2011 já estão bombando, não só nas passarelas, mas já chegam às lojas. A palavra chave dessa estação vai ser o “minimalismo”. Ou seja, nada de excessos e muita atenção aos detalhes. O glamour não foi deixado de lado, está apenas mais simplificado e aparece nos acessórios. Mas não só dele será feita a estação mais quente do ano. O rock glam, militarismo, esportivo, retro, boudoir (as rendas continuam!), étnico, urbano, clássico (modernizado). Aliás, cada vez mais tudo é fashion!

Os tons pastel vem em alta junto com os nudes e neutros. Mas ainda vale o verde militar e o índigo. Tons terrosos, lilases, pinks, verdes e amarelos vibrantes dão o contraste, lembrando que o fluo continua. Falando em cores, as estampas continuam com tudo. Florais abstratos, poás, efeitos marmorizados/pincelados e bichos. O xadrez e listrados ainda aparecem. O artesanato continua aparecendo nessa temporada. Vale também muito brilho, em bordados ou tecidos metalizados.

Já os tecidos são mais leves. Serão usados a seda e seus derivados. Também entra o Jersey, cotton silk, tricot, tule, linho, couro, camurça, denim, sintéticos e as malhas de algodão ou viscose. Zíperes, abotoamentos, plissados e drapeados,  babados e ombros estruturados dão um toque as roupas.

Aproveite! Escolha o que mais combina com você e viva esses tempos de moda tão democrática.



Por Tainara Fida
Jornalista, especialista em marketing e apaixonada por moda.

 



i7 Notícias