18 de abril - Dia de Monteiro Lobato!


 

Hoje é dia do percursor da literatura infantil no Brasil, Monteiro Lobato.

Monteiro Lobato, foi um dos maiores escritores brasileiros do século XX, nascido em 18 de abril de 1882 e falecido em 04 de julho de 1948, aos 67 anos de idades.

Percursor da literatura infatil no Brasil, criador dos livros infantis ‘Coleção Sitio do Pica composta por mais de 30 obras, e também escritor de livros para adultos, obtendo sucesso em ambas as areas como escritor.

‘O Sitio do Pica Pau Amarelo’ virou programa infantil de televisão no Brasil, na década de 1979. O programa era baseado em seus livros infantis e se passavam no Sítio do Picapau Amarelo, um sítio no interior do Brasil, tendo como uma das personagens a senhora Dona Benta, dona da fazenda, seus netos Narizinho e Pedrinho e a empregada Tia Nastácia. Esses personagens foram complementados por entidades criadas ou animadas pela imaginação das crianças na história: a boneca irreverente Emília e o aristocrático boneco de sabugo de milho Visconde de Sabugosa, a vaca Mocha, o burro Conselheiro, o porco Rabicó e o rinoceronte Quindim.

Neste mesmo dia que é comemorado o Dia de Monteiro Lobato é também comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil em homenagem a este fantástico criador de obras.

 

 

 



i7 Notícias
-->