Assis pariticipou da 14ª edição dos Jogos Regionais do Idoso


Uma brilhante participação da delegação de Assis, na 14ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, realizado em Avaré de 24 a 28 de março.

“Assis participou nas treze modalidades do JORI. Este ano pretendemos descobrir novos atletas para treinarem e fazerem parte do projeto. Teremos muitos amistosos em todas as modalidades, para preparar melhor nossos atletas. Os treinos serão acompanhados semanalmente e esperamos com isso montar as equipes completas para o próximo ano. Todos estão de parabéns pela participação e conquistas. Também pela união, harmonia e integração junto às outras cidades. A alegria de todos nos contagia e muitas vezes nos emociona. Isso é o verdadeiro sentido dos jogos, participação e integração”, parabeniza toda equipe do Fundo Social de Solidariedade de Assis.

“Sobre a classificação final lamentamos o resultado inesperado em duas modalidades que tiveram confrontos diretos com nossos maiores adversários na disputa pelo título, pois ao serem derrotados para Botucatu nessas duas modalidades, foi definida a 2ª colocação”, lamenta o coordenador César Nunes.

“Independente dos resultados, o importante é ver nossos atletas representando o nome de nosso município, com amor, garra e muita alegria. Fazemos o possível para oferecer as melhores condições para que nossa cidade possa participar sempre com destaque e qualidade nos Jogos. Agradeço a parceria das empresas que sempre participam conosco nos Jogos e eventos, a Sapattu Mania através do Grupo Melo e a Drogarias Catedral por doar os kits de higiene”, finaliza a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis, Gracita Spera.

As modalidades de Coreografia (Marilene, Irani, Irene, Elvira, Cidinha Trevelin, Elza, Maria Ivanil, Waldecy e Marines – Grupo CCI de Assis) Dança de Salão (Waldecy e João Francisco), Natação masculino (Sérgio e Pedro), Natação feminino (Carlinda e Virgínia), Atletismo feminino (Virgínia), estão classificados para JORI estadual que acontece na cidade do Guarujá/SP, de 26 a 31 de maio.

Confira a classificação de algumas modalidades disputadas por Assis: 

Atletismo feminino – 4º lugar
Atletismo masculino – 3º lugar
Buraco – 5º lugar
Coreografia – 2º lugar
Damas feminino – 6º lugar
Damas masculino – 7º lugar
Dança de Salão – 1º lugar
Natação feminino – 2º lugar
Natação masculino – 6º lugar
Tênis de Mesa masculino – 8º lugar
Voleibol feminino – 6º lugar
Xadrez feminino – 4º lugar

As modalidades de bocha, malha, tênis de mesa feminino e truco também ajudaram a cidade na conquista do 3º lugar. Mesmo ficando abaixo da zona de pontuação, pelo regulamento do JORI todas as modalidades completas conquistam 1 ponto de bonificação.
 
CLASSIFICAÇÃO  GERAL POR MUNICIPIO PONTUAÇÃO

1º SOROCABA 83,5
2º BOTUCATU 76,5
3º ASSIS 73,0
4º SÃO MANUEL 46.0
5º ITAPETININGA 41.0
6º VOTORANTIM 40.0
7º LINS 40.0
8º PARAGUAÇU PTA 38.0
 
O Projeto Melhor Idade, conta hoje com mais de 200 pessoas. Podem participar todos que tenham acima de 50 anos. Já a participação no JORI é com idade a partir de 60 anos. Em breve estaremos divulgando a programação com novidades para 2010. Nossa intenção é desenvolver oficinas de damas e xadrez com o objetivo de descobrir novos atletas para agregar ao nosso Projeto. Também este ano estaremos dando continuidade aos nossos cursos de Inglês e Espanhol em parceria com Escola CNA, assim como a realização da Feira de Saúde da Mulher que acontece no dia 28 de abril em parceria com a Drogarias Catedral. Na parte de competições continuaremos com nossos campeonatos internos na modalidade de bocha, nas categorias individuais, duplas e trios.



i7 Notícias
-->