Depois de 20 anos lutando nos tribunais em favor dos funcionários do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Assis e Região conquistou mais uma grande vitória. A ação coletiva ajuizada em 1992 pelo Sindicato reivindicando direitos aos trabalhadores resultou no pagamento de R$ 1 milhão para serem distribuídos entre 45 funcionários.
Tal ação reivindicava a concessão de licença prêmio aos bancários que ingressaram a partir de 1985 na Nossa Caixa. Depois disso, este direito foi abolido. Essa é mais uma das grandes vitórias que os trabalhadores bancários, conquistaram através de seu sindicato.
Recentemente o sindicato obteve outra vitória em ação trabalhista de 15 milhões que beneficiou aproximadamente 150 bancários do Banco do Brasil.
Para o sindicalista, Helio Paiva Matos, é importante que todos os bancários estejam sindicalizados, para reforçar ainda mais a representatividade da categoria. “A todo o momento os bancos tentam retirar direitos dos funcionários e, por meio de ações Judiciais o sindicato consegue benefícios aos que são representados, pois estamos sempre atentos e conectados com a nossa estrutura estadual e federal”.
Alguns dos funcionários beneficiados com o resultado da ação coletiva
Assessoria de Imprensa