Funcionários do BB ganham ação coletiva no valor de R$ 1 milhão



Depois de 20 anos lutando nos tribunais em favor dos funcionários do Banco do Brasil, o Sindicato dos Bancários de Assis e Região conquistou mais uma grande vitória.  A ação coletiva ajuizada em 1992 pelo Sindicato reivindicando direitos aos trabalhadores resultou no pagamento de R$ 1 milhão para serem distribuídos entre 45 funcionários.

Tal ação reivindicava a concessão de licença prêmio aos bancários que ingressaram a partir de 1985 na Nossa Caixa. Depois disso, este direito foi abolido. Essa é mais uma das  grandes vitórias que os trabalhadores bancários, conquistaram através de seu sindicato.

Recentemente o sindicato obteve outra vitória em ação trabalhista de 15 milhões que beneficiou aproximadamente 150 bancários do Banco do Brasil. 

Para o sindicalista, Helio Paiva Matos, é importante que todos os bancários estejam sindicalizados, para reforçar ainda mais a representatividade da categoria. “A todo o momento os bancos tentam retirar direitos dos funcionários e, por meio de ações  Judiciais o sindicato consegue benefícios aos que são representados,  pois estamos sempre atentos e  conectados com a nossa estrutura estadual e federal”. 

 


Alguns dos funcionários beneficiados com o resultado da ação coletiva

 

 

Assessoria de Imprensa

 



i7 Notícias