Secretária faz parto de bebê em escritório de advocacia em Tupã



Os funcionários de um escritório de advocacia de Tupã (SP) tiveram uma manhã inusitada na quinta-feira (14). Um parto precisou ser realizado no banheiro do local. Segundo informações dos próprios funcionários, a mãe foi até o escritório para fazer uma consulta jurídica e pediu para ir ao banheiro.

Foi quando ela entrou em trabalho de parto e gritou por ajuda. Com as orientações por telefone, a secretária do escritório realizou o parto e segurou a criança até os bombeiros chegarem e cortarem o cordão umbilical. “Foi tudo muito rápido, nem tem como descrever os sentimentos, a mãe deu um grito e tentei acalmá-la, disse para respirar e quando vimos, a criança já estava nascendo. Eu ajudei a tirá-la e fiquei segurando para ela não cair, não bater a cabeça”, conta Kellen Cristina de Souza, de 26 anos.

Ela trabalha há 6 anos no escritório e nunca presenciou algo parecido. “Foi algo indescritível, mas, é muito bom ajudar alguém assim. Quando eu peguei a criança fiquei olhando para o rostinho dela e logo ela chorou, eu senti o coraçãozinho batendo. Foi um alívio”, completa.

Ainda de acordo com a secretária, os bombeiros foram logo acionados, mas, tudo aconteceu muito rápido e eles só conseguiram chegar quando a criança já tinha nascido. “Eu liguei por volta das 9h35 para os bombeiros, mas, 9h41 a criança já tinha nascido. Quando eles chegaram cortaram o cordão umbilical e colocaram o bebê na manta térmica”.

A pequena Laura e a mãe, a dona de casa Alessandra Faustino, foram levadas para o Hospital São Francisco. O parto de Alessandra estava marcado para acontecer no dia 7 de março, segundo informações da secretária, que visitou Laura no hospital. “Agora vamos ter uma ligação eterna e a Laura vai poder contar na escola, quando crescer, que nasceu no escritório, é uma história inusitada, com certeza”, brinca Kellen.

Mãe e filha passam bem e receberam alta nesta sexta-feira (14), mas, funcionários do escritório informaram que ela passa dificuldades financeiras e, por isso, um mutirão foi feito para arrecadar doações para o bebê. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (14) 3441-3171.

 


Funcionários do escritório fizeram mutirão para arrecadar doações para o bebê (Foto: Arquivo Pessoal)

G1

 



i7 Notícias