O pai de um Coronel reformado da Polícia Militar foi agredido a paulada e facada durante uma tentativa de assalto registrada na noite desta segunda-feira, 18, na Vila Maria Izabel.
O autor da agressão L.A.M., de 23 anos, foi preso poucas horas após o crime na casa de sua sogra na Vila Progresso, onde tentou se esconder.
Segundo consta em boletim, a princípio a ocorrência foi atendida como tentativa de homicídio, pois a vítima de 70 anos, trabalhava em seu terreno na rua Libero Badaró quando L. apareceu procurando serviço para ganhar algum dinheiro.
Ele conversou com o idoso, e, assim que este se virou, desferiu uma paulada em sua cabeça e uma facada.
Através das informações passadas pela vítima, que já teria dado serviço ao autor em outra oportunidade, os policiais militares realizaram diligências e conseguiram prendê-lo na casa da sogra.
Ao avistar a equipe, ele tentou se esconder, mas foi detido e levado ao Plantão Policial, onde negou a autoria do crime, porém confessou que esteve no local conversando com a vítima. Admitiu ser usuário de drogas e já ter sido processado.
A vítima não pôde relatar os fatos, pois estava sedada para ser submetida a uma cirurgia de emergência, porém seu filho, que o acompanhava no hospital, contou que o pai foi vítima de uma tentativa de roubo, já que na semana passada, ao pagar um serviço prestado pelo autor, exibiu uma quantia razoável de dinheiro, o que teria chamado a atenção do mesmo.
Diante do fato, L. foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e encaminhado à Cadeia Pública de Lutécia, onde permanece à disposição da Justiça.